Cumaru, no Agreste de Pernambuco, tem mais eleitores do que habitantes

A cidade possui um total de habitantes de 10.192, já os eleitores registrados são 15.335

ELEITORES
Cumaru, no Agreste de Pernambuco, tem mais eleitores do que habitantes

A prefeita de Cumaru, Mariana Medeiros, afirma que essa diferença em relação ao quantitativo de moradores e eleitores se deve a um erro do censo realizado pelo IBGE. - Foto: Foto: Google Maps

De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a cidade de Cumaru, no Agreste de Pernambuco, possui 15.335 eleitores registrados contra 10.192 moradores segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Ou seja, a cidade tem mais eleitores que habitantes.

Cumuaru apesar de liderar a lista de municípios do Agreste pernambucano nesta situação, não é o único. A cidade de Brejinho possui 7.482 moradores e 7.722 eleitores, Calumbi tem 5.747 habitantes e um total de 6.154 eleitores. Outra cidade é Sairé com 9.764 pessoas e 10.683 aptas a votar.

Explicação

A prefeita de Cumaru, Mariana Medeiros, afirma que essa diferença em relação ao quantitativo de moradores e eleitores se deve a um erro do censo realizado pelo IBGE. Desde 2010, a contagem populacional não refeita de forma oficial na cidade.

Ouça a reportagem de Alfredo Neto:

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.