Polêmica

Glória Maria desaprova politicamente correto e diz que 'tudo é racismo'

A jornalista foi um dos assuntos mais comentados da internet desde a declaração polêmica

Carol Coimbra
Carol Coimbra
Publicado em 29/09/2020 às 9:00
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

A jornalista que trabalha há mais de 40 anos na televisão, querida pelos brasileiros, Glória Maria, se envolveu em uma polêmica neste sábado (26). A repórter cedeu uma entrevista por live no instagram para a também jornalista Joyce Pascowitch, onde deu depoimentos polêmicos. Glória abordou assuntos como racismo e assédio sexual.

Glória Maria criticou o modo como a sociedade atual lida com as situações, segundo ela atualmente tudo precisa ser “politicamente correto”.

A declaração que gerou bastante murmurinho na internet veio logo após a pergunta de Joyce sobre a questão do racismo e assédio sexual nos bastidores da televisão. “Nesses últimos anos, a TV mudou muito. Se modernizou, seriados, séries... Junto com isso, explodiu essa questão do assédio moral e do assédio sexual. Provavelmente, devia existir, mas, hoje em dia, está tudo muito na vitrine, né?", questionou Joyce.

A repórter da TV globo respondeu: "Se você quer saber, eu acho isso tudo, basicamente, um saco. Por exemplo, hoje, tudo é racismo, tudo é preconceito... Eu, até hoje, na TV, tenho meus câmeras antigos, os técnicos que estão comigo há 40 anos, todos me chamam de 'Neguinha'. Eu nunca me ofendi, nunca me senti discriminada. Me chamam de uma maneira amorosa, carinhosa. É claro que se falam 'Ô, nega', não sei o quê, é outra coisa", pontuou Glória.

A jornalista ainda reverberou que há mais de 40 anos na televisão nunca se sentiu assediada moralmente. "Hoje tudo é preconceito, tudo é assédio. Está chato. Estou há mais de 40 anos na televisão. Já fui paquerada muitas vezes, mas nunca me senti assediada moralmente. Acho que o assédio moral é uma coisa clara, não tem dubiedade. Não tem como você interpretar. O assédio é uma coisa que te fere, é grosseiro, te machuca, te incomoda, te desmoraliza", acrescentou.

As falas da jornalista dividiram opiniões, muitos acreditam que Glória deu o estamento por sempre ter dado “vista grossa” para o racismo sofrido. Outros acreditam que ela está certa.

Confira alguns tweets dos internautas sobre o caso:

 
 
 
 

Glória Maria ainda recebeu apoio de muitos aliados do governo de Jair Bolsonaro. Eduardo Bolsonaro e a deputada federal Bia Kicis, que se envolveu em polêmicas recentes utilizando de blackface para satirizar a rede Magazine Luiza, deram seu apoio ao comentário da repórter.

Confira:

 
 

Este internauta acredita que agora Glória é o mais novo símbolo da extrema direita brasileira:

 

Confira a parte do vídeo onde Glória deu sua polêmica fala:

 

Durante a live a repórter também abordou outros temas como isolamento social, pandemia da covid-9, sua trajetória com câncer cerebral e cura da doença, entre outros assuntos.