Falta de ônibus

Moradores de Olinda reclamam da falta de ônibus

Algumas linhas de ônibus estão sendo alvo de reclamações da população

Carol Coimbra
Carol Coimbra
Publicado em 29/09/2020 às 12:07
Day Santos/TV Jornal
FOTO: Day Santos/TV Jornal

O uso do transporte público é a realidade de uma boa parcela da população, mas quando há falhas nesse sistema os impactos tem repercussões para além das viagens apertadas e demoradas. Ultimamente, a falta de ônibus é um dos pontos de maior reclamação dos usuários.
Os moradores da cidade de Rio Doce em Olinda, por exemplo, já sofrem com a pouca oferta de ônibus, mas para quem depende de algumas linhas específicas, a situação é ainda pior. Este é o caso da linha Rio Doce Dois Irmãos. Os moradores da área se queixam e dizem que só existem dois ônibus fazendo o itinerário.

O vendedor Gleison Ferreira falou sobre a realidade da demora dos ônibus.

“Está a maior dificuldade para pegar essa linha. Já faz mais ou menos 40 minutos que não vemos nenhum veículo. Eu pego de 14h e tenho que estar na integração de 11:40h para ver se chego na hora. E ainda tem chances de me atrasar”, reclamou.

A equipe de reportagem da TV Jornal ficou cerca de uma hora no entorno do terminal e só conseguiu visualizar um ônibus das linhas que estão sendo alvos de reclamações. As paradas nas proximidades estavam repletas de gente. A queixa de todos é a grande demora.

Ouça a reportagem de Max Augusto: