Bolsonaro

Bolsonaro faz visita ao Sertão e Agreste de Pernambuco nesta quinta-feira (1º)

Bolsonaro irá inaugurar e visitar algumas obras nas cidades de São José do Egito e Sertania; o presidente também deve visitar o polo de confecções de Santa Cruz do Capibaribe

Carol Coimbra
Carol Coimbra
Publicado em 01/10/2020 às 10:57
Marcelo Camargo/Agência Brasil
FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) visita alguns locais de Pernambuco nesta quinta-feira (1º). O seu primeiro destino será São José do Egito, no Sertão do estado. Depois, ele seguirá para o município de Sertânia. Na agenda oficial do presidente, era esperado que ele fosse para Arcoverde, mas o percurso mudou.

São José do Egito

A aeronave presidencial estava prevista para pousar em Campina Grande por volta das 9h30. Então, o presidente estava previsto de pegar um helicóptero para chegar em São José do Egito.

Na cidade, Bolsonaro inaugura a segunda etapa do Sistema Adutor do Pajeú. Ele também dará autorização para o início da terceira etapa do sistema.

Sertânia

Após a cerimônia, o presidente faz uma visita de inspeção às obras do Ramal do Agreste, no município de Sertânia. A estrutura irá abastecer quase 100 mil pessoas, com a água proveniente do eixo leste do projeto de integração do Rio São Francisco. Essa etapa de empreendimento recebeu mais de R$ 245 milhões do Governo Federal, por meio do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS).

A primeira em operação desde 2014 já abastece cerca de 200 mil moradores na região.

Santa Cruz do Capibaribe

Antes de voltar para Campina Grande, para regressar à Brasília, existe a possibilidade de o presidente fazer um sobrevoo no polo de confecções de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste. O evento deve contar com a participação de Bolsonaro e do Ministro de desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

Ouça a reportagem: