Protesto

Moradores protestam por mais segurança e transporte público em Jaboatão

Na manhã desta sexta-feira (2), as vias da Estrada da Muribeca foram interditadas pelo protesto dos moradores, eles dizem que situação de falta de segurança no local é alarmante

Carol Coimbra
Carol Coimbra
Publicado em 02/10/2020 às 8:36
CRÉDITO BRUNO CAMPOS JC IMAGEM
FOTO: CRÉDITO BRUNO CAMPOS JC IMAGEM

O início desta sexta-feira (2) foi tumultuado na Estrada da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes. As duas estradas da PE-17 tiveram acesso impedido por causa da quantidade de pneus e entulhos queimados por moradores da região. O ato de protesto era por mais segurança e transporte público.

O trânsito parou de funcionar no local por volta das 5h. Às 7h, os bombeiros chegaram e conseguiram conter a situação com o apoio da Polícia Militar. O fogo foi apagado e, segundo as últimas informações, as vias já estão liberadas.

Motivação

A população se mostrou insatisfeita com a falta de transporte públicos e segurança no local. Segundo os moradores, alguns coletivos estão seguindo outro percurso e não o que era previsto, principalmente à noite. Isso ocorreria pela falta de segurança.
O desvio acaba afetando passageiros que precisam descer do veículo e continuar o percurso a pé.

Ainda de acordo com os moradores da região, uma mulher de 18 anos foi estuprada na noite da quinta-feira (1°) após descer do ônibus e tentar chegar em casa.