Eleições 2020

Professor Lupércio diz que, "se tudo correr bem", quer fazer o Carnaval 2021 em Olinda

Atual prefeito da cidade, ele afirma que tem o apoio dos moradores para a reeleição

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 06/10/2020 às 11:20
Beto dlc/JC Imagem
FOTO: Beto dlc/JC Imagem

Participando da sabatina da Rádio Jornal nesta terça-feira (6), Professor Lupércio (Solidariedade) afirmou que quer fazer o Carnaval em 2021, festividade muito importante para a economia e o turismo da cidade de Olinda, mas que vai aguardar as orientações com relação aos casos do novo coronavírus.

“A gente não tem nenhuma dificuldade se eu for reeleito. Agora, claro, vou estar ouvindo o governo do estado, minha secretária de Saúde. Mas, se tudo correr bem, iremos sim fazer. Mas, para isso, vamos ter responsabilidade. Acima de tudo, de Carnaval, está a vida do povo.”

 

No início da sabatina, Lupércio comentou a retirada do apoio de Paulo Câmara e do PSB à reeleição dele - João Paulo (PCdoB) receberá apoio do partido do governador.

“A gente não pode deixar de reconhecer aquilo que ele fez e aquilo que era possível. A gente não pode chutar o pau da barraca porque uma sigla não vai apoiar o Solidariedade. Não tenho mágoas com o governador. Na realidade, é importante colocar que estamos motivados, temos o apoio da cidade de Olinda.”

O candidato relembrou suas origens em áreas mais pobres e diz que consegue transitar por todos os cantos da cidade. "Foi de onde eu vim. O início da minha trajetória, nasci e me criei no bairro de Peixinhos e com 15/16 anos fui morar em Rio Doce. É importante dizer que eu vim de baixo. Não vim de uma família tradicional e sofri preconceito por ser negro. Sou negro com muito orgulho. Essa trajetória, essa identificação com a cidade de Olinda, eu sei o que é a camada pobre. Não tenho nenhuma dificuldade em entrar em nenhum lugar de Olinda."

Leia também: Olinda entrega primeira etapa da Nova Kennedy nesta sexta-feira

Vice-prefeito de Olinda é sequestrado e deixado em canavial no Cabo

O prefeito de Olinda afirma que sua gestão está promovendo a criação de emprego e tem sido reconhecida por isso. "Ano passado eu recebi um prêmio como prefeito empreendedor. A gente vem tirando as pessoas da informalidade. Outra coisa é em relação ao turismo. A gente vem movimentando muito."

Lupércio aposta na conclusão das obras da Avenida Presidente Kennedy caso seja reeleito. Segundo ele, o fim das obras no local vai ajudar no desenvolvimento olindense.

“Uma coisa que a gente tá apostando muito é na Avenida Presidente Kennedy. Uma obra da gestão passada que deu errado. Quando falava que ia chover, alagava. O trecho que a gente já concluiu é a segunda etapa. Quando a gente assumiu, uma das primeiras obras foi a Perimetral, mas a gente sabia da necessidade de uma nova Presidente Kennedy. Estamos trocando toda a drenagem da avenida até o Caenga. É uma obra que tem começo, meio e fim. Ali vamos melhorar muito a economia da cidade. Próximo ano a gente conclui a terceira etapa e vamos entregar a avenida tão esperada.”

Ouça a entrevista na íntegra com Professor Lupércio na Rádio Jornal: