Informação

Saiba como acessar o conteúdo dos colunistas do JC diretamente do WhatsApp

É possível ter acesso às colunas de Jamildo Melo, Fernando Castilho e Igor Maciel

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 07/10/2020 às 8:42
Artes/SJCC
FOTO: Artes/SJCC

O Jornal do Commercio está com uma novidade para os leitores que se interessam por temas como política e economia. Uma curadoria de matérias produzidas e escolhidas por três colunistas da casa serão por enviadas Whatsapp para aqueles que desejam um conteúdo diferenciado e de qualidade.

Na primeira etapa do novo projeto, os jornalistas que estão participando são Jamildo Melo, à frente do Blog de Jamildo; Fernando Castilho, da coluna JC Negócios, e Igor Maciel, que assina a coluna Cena Política.

Acesso

Para ter acesso ao conteúdo, é simples: basta que o interessado clique no link de cada colunista e entre no grupo. Os links para ter acesso são: Igor Maciel; Jamildo Melo e Fernando Castilho.

O colunista Jamildo Melo falou que a iniciativa do projeto é de extrema importância. Segundo ele, o jornalismo precisa entregar informação de qualidade à sociedade. “Em tempos de tanta desinformação nas redes sociais, penso que seja uma iniciativa bastante válida que o jornalismo se aproprie das novas possibilidades tecnológicas para distribuir conteúdos informativos e de qualidade. O desafio do jornalismo profissional continua sendo o mesmo de sempre, bem informar a sociedade, com isenção e equilíbrio, agora e sempre", afirmou.

Segundo Fernando Castilho, o grande diferencial é que as notícias vinculadas pelo aplicativo além de fácil acesso serão 100% livres de “fake news”. “O grande diferencial não é apenas mais formas de acesso, mas uma nova oferta de produto de qualidade, com apuração profissional e segura. Advertimos que todos devem ter muito cuidado ao repassar uma informação recebida em uma plataforma móvel. Mas, no caso dos produtos que ele receber do SJCC, pode repassar porque é informação de qualidade de fontes confiáveis”, disse.

Já para Igor Maciel, a ponte entre leitor e autor da matéria é uma das partes mais relevantes da ideia. “É muito relevante essa linha direta, essa ponte, essa conexão com o leitor diretamente interessado nas análises e nas notícias políticas. Essas análises servem tanto para fundamentar conversas cotidianas, como para decisões sobre empreendimento, economia e o que fazer no futuro, sabendo que a política está caminhando para determinado lado ou ponto. Falar diretamente com os leitores, que também são formadores de opinião, é muito importante”, contou.

Newsletter

Se você, leitor, também quer ficar por dentro do cenário eleitoral das eleições municipais de 2020, basta assinar a Newsletter JC. Os disparos serão feitos de segunda à sexta-feira, às 19h, para o e-mail dos usuários cadastrados. A assinatura é feita de forma simples e gratuita. Basta fornecer o endereço de e-mail e aceitar os termos de privacidade, neste link.
"Em uma eleição onde definitivamente a informação na web será imprescindível, o Sistema Jornal do Commercio oferece, através de sua newsletter, um conteúdo personalizado para o eleitor. Notícias, análises, informações exclusivas e bastidores. Tudo que interessa ao cidadão na construção do que ele considera melhor para a sua cidade. Com isso, esperamos que você, cidadão, possa ser nutrido de elementos para que possa definir da melhor formas os seus representantes", disse Elton Ponce, editor-executivo do NE10 e conteúdos digitais do SJCC.

WhatsApp

Se você preferir receber as notícias pelo WhatsApp, também é possível. É só se cadastrar para receber o boletim do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, com informações do JC, Blog de Jamildo, TV Jornal e Rádio Jornal sobre o que acontece em Pernambuco e no Brasil relacionado ao pleito.


Para se inscrever, é simples. Basta adicionar o número (81) 98107.8405 à sua lista de contatos e preencher o formulário de cadastro abaixo, informando nome, DDD e número do seu telefone. Simples, não é? A partir disso, você já começa a receber os boletins, de segunda a sexta, a partir das 19h, além dos envios extras com notícias de urgência.