SOLIDARIEDADE

Família pede ajuda para comprar materiais para construir casa em Camaragibe

Por conta da pandemia da covid-19, a família ficou com dificuldades para apagar até o aluguel da casa em que mora

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 08/10/2020 às 16:54
Cortesia
FOTO: Cortesia

Uma família de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, pede ajuda para construir uma casa. A história de Marta Maria de Araújo, de 42 anos, chamou a atenção após ela revelar, em setembro, que ia perder a casa alugada em que morava com as quatro filhas, no bairro de Vera Cruz, em Camaragibe, por não poder pagar o aluguel. Durante o período mais crítico da pandemia da covid-19, durante o período mais crítico da pandemia da covid-19, ela não conseguia vender seus cosméticos ou fazer faxinas.

Marta chegou a receber algumas parcelas do auxílio emergencial, que foram gastas no aluguel da sua residência. Para que a família tenha um pouco mais de estabilidade, os vizinhos sugerem a construção agora de uma casinha, em um pequeno terreno situado na área. Mas Marta não tem recursos para a realização da obra. Segundo ela, a necessidade mais urgente no momento é a de materiais de construção.

Por causa da crise, Marta chegou a ter que vender quase todos os móveis e utensílios que tinha para comprar alimentos. Até mesmo o botijão de gás e o vidro de uma mesa foram vendidos. Com a primeira mobilização feita, Marta conseguiu alimentos suficientes para manter a família, por alguns meses.

Como ajudar

Quem tiver como ajudar a família pode entrar em contato pelo Whatsapp 9.8577-6436. O número não funciona para ligações telefônicas.