Caso Inusitado

Com homens de jaleco e sirene ligada, ambulância é pega com 1,5 tonelada de maconha no Mato Grosso do Sul

Dois homens estavam no veículo fingindo ser um atendimento a algum paciente quando na verdade transportavam a droga

Carol Coimbra
Carol Coimbra
Publicado em 09/10/2020 às 9:43
Divulgação/PRF
FOTO: Divulgação/PRF

Um caso inusitado aconteceu nesta quarta-feira (7) no Mato Grosso do Sul. Uma cena comum de uma ambulância que circulava nas ruas da cidade de Ponta Porã, no sul do estado, se transformou em uma surpresa inesperada. Em vez de transportar médicos e pacientes, o veículo levava 1,5 tonelada de maconha.

A ambulância foi encontrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no posto de fiscalização Capey na BR-463 da cidade. Dois homens foram presos.

Segundo os agentes, a ambulância estava completamente equipada com todos os equipamentos e itens de salvamento. Os suspeitos estavam vestindo jalecos e seguiam viagem como se estivessem transportando algum paciente. O veículo tinha o giroflex e a sirene ligados.

Mas foi quando abriram a parte de trás do carro que os policiais perceberam o que estava dentro daquela ambulância. Na verdade, não era nenhum paciente e sim vários fardos de maconha, totalizando 1.536 kg.

Os dois homens que estavam realizando o transporte acabaram confessando o crime. De acordo com a investigação, eles estavam saindo do município de Ponta Porã e iriam para Três Lagoas, no leste do estado, onde ambos residem.

Presos em flagrante

A dupla acabou sendo presa em flagrante por tráfico de drogas. A pena, neste caso, varia de 5 a 15 anos de reclusão. O caso será investigado pela Polícia Civil de Ponta Porã.

Os suspeitos também revelaram que uma quantia de R$ 10 mil seria entregue a cada um como recompensa pelo transporte.