RECIFE

CTTU realiza mudança no tráfego de Boa Viagem; veja mudança

Mudança na circulação de veículos no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, entra em operação neste sábado (10)

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 09/10/2020 às 15:50
Reprodução/ Google Street View
FOTO: Reprodução/ Google Street View

A partir deste sábado (10), os motoristas que trafegam pelo bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, precisam ficar atentos à mudança implantada pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU). A nova circulação será feita na Rua Amália Bernardino de Souza e no trecho final das ruas Carlos Pereira Falcão e Jonathas de Vasconcelos. O objetivo é organizar o percurso de quem transita do Centro e da Zona Sul para a Zona Oeste da cidade.

Mudança

Atualmente, os condutores que circulam na Rua Amália Bernardino cruzam na Rua Ernesto de Paula Santos de forma insegura, próximo ao Viaduto Tancredo Neves, o que satura o trânsito local e aumenta os riscos de acidentes. Agora, os condutores deverão seguir pela Rua Desembargador João Paes, girar à esquerda na Rua Americano Freire e acessar a Rua Ernesto de Paula Santos para acessar a Rua Ribeiro de Brito.

Com a mudança, a Rua Amália Bernardino terá sentido único em direção à Rua Ernesto de Paula Santos a partir da Rua Ribeiro de Brito e, em direção oposta, no trecho a partir da Rua Carlos Pereira Falcão, reduzindo os conflitos de movimentos e impossibilitando o cruzamento perigoso. O acesso à Rua Amália Bernardino poderá ser feito através das ruas Jonathas de Vasconcelos, que também passa a ser mão única, e Carlos Pereira Falcão.

Para dar maior segurança, a Rua Jonathas Vasconcelos passará a ter sentido único no trecho entre as ruas Ernesto de Paula Santos e Rua Ribeiro de Brito, e da Rua Ernesto de Paula Santos até a Rua Carlos pereira Falcão.

Veja abaixo a mudança:

Mudança no trânsito entra em vigor neste sábado (10)
Mudança no trânsito entra em vigor neste sábado (10)
Divulgação