ELEIÇÕES 2020

Maíra Vilar (PDT) promete criar o 'Compaz' de Jaboatão dos Guararapes

Maíra Vilar (PDT) pretende se tornar a primeira prefeita de Jaboatão dos Guararapes

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 09/10/2020 às 13:31
JC Imagem
FOTO: JC Imagem

Em sabatina da Rádio Jornal, nesta sexta-feira (9), a candidata à Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes Maíra Araújo Vilar (PDT) disse que pretende se tornar a primeira prefeita da cidade e afirma que sempre fez política.

“Eu sempre fiz política na OAB, sou advogada, mas política partidária é a primeira vez que eu estou participando. Desde o ano passado, eu assumi a presidência do partido, e a gente começou com esse projeto tentando reestruturar e reorganizar o PDT. Então veio a ideia de pela primeira vez apresentar a candidatura de uma mulher à Prefeitura de Jaboatão”, disse a candidata.

A advogada Maíra Vilar garantiu que conta com o apoio local e nacional do partido durante a corrida eleitoral. “A gente recebeu um chamado do deputado Túlio Gadelha, que me apresentou ao presidente nacional do PDT, Carlos Lupi. E aí a gente iniciou esse projeto. Temos grande apoio tanto local, quanto nacional”, afirmou.

Saneamento

Maíra Vilar criticou a falta de saneamento de Jaboatão dos Guararapes. “A gente andando pela cidade é que percebe as carências e toda a falta de cuidado com as pessoas. Saneamento básico não é prioridade para os governos, e eu sempre falo isso, porque infelizmente é uma obra que fica coberta, fica no chão, e poucas pessoa entendem a importância de uma estrutura de saneamento dentro da cidade. Se você pensar que em cada R$ 1 investido em saneamento básico, você pode economizar R$ 4 na saúde. Você também está ajudando na saúde da população”, pontuou.

Centros Integrados

Maíra Vilar promete, caso eleita, a criação dos Centros Integrados, projeto similar ao Compaz, da Prefeitura do Recife. "A população não tem áreas de lazer, não tem área para praticar esportes, não tem área para festivais culturais. Vamos criar Centros Integrados com áreas de lazer, atendimento à saúde, área para crianças e idosos fazerem aulas de dança e música", garantiu a candidata.

Mobilidade

Em relação aos desafios que envolvem a mobilidade da cidade, a candidata disse que vai apostar no diálogo com a população para saber se o município deve, ou não, entrar no Consórcio Grande Recife. Ela disse também que quer dialogar com os trabalhadores de transporte alternativo.

Sobre a possibilidade de o atual prefeito Anderson Ferreira (PL) ganhar ainda em primeiro turno, a candidata Maíra Villar (PDT) afirmou que a população de Jaboatão refuta essa possibilidade.

A candidata pediu confiança do eleitor de Jaboatão dos Guararapes. "A gente tem um projeto exclusivamente feminino, um olhar mais afetuoso. É um desafio que a gente vai ter agora para enfrentar. Acredita na gente, pensa direitinho, pensa com afeto, que a gente está pensando com afeto e carinho para a população”, concluiu.

Ouça a sabatina completa: