Repercussão

Confira os memes do caso do senador pego pela Polícia Federal com dinheiro nas nádegas

A #PropinaNaBunda entrou para os “assuntos do momento” do twitter na madrugada desta quinta-feira (15)

Carol Coimbra
Carol Coimbra
Publicado em 15/10/2020 às 9:49
Edilson Rodrigues/Agência Senado
FOTO: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Logo após a divulgação do caso em que a Polícia Federal encontrou R$ 30 mil em dinheiro vivo escondidos entre as nádegas do vice-líder do governo no Senado, Chico Rodrigues, em Boa Vista, capital de Roraima, começou uma grande reação na internet e nas redes sociais sobre o fato. Internautas começaram uma grande repercussão com muitos comentários e “memes” sobre a inusitada situação. Uma das hashtags que entrou para os “assuntos do momento” na madrugada desta quinta-feira (15) no twitter foi a #PropinaNaBunda.

Confira alguns:

 
 
 

Jair Bolsonaro

Alguns usuários fizeram piadas e questionaram o fato do caso ter acontecido no mesmo dia em que o presidente Jair Bolsonaro disse que daria uma "voadora no pescoço" de quem se envolver em corrupção.

A expressão foi dita uma semana depois de o presidente ter afirmado que a Lava Jato acabou porque, segundo ele, “não há casos de irregularidades em sua gestão”.

 

Este usuário questionou também o fato do sobrinho de Bolsonaro, Léo Índio, trabalhar como assessor parlamentar no gabinete de Chico Rodrigues no Senado. Léo Índio é bastante íntimo do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) e é conhecido por ter livre trânsito no Palácio do Planalto.

 

Outros comentários

Alguns internautas afirmaram que gostariam que a situação inusitada de encontrar dinheiro em suas nádegas tivesse acontecido com eles.

 
 

Desvid-19

A operação Desvid-19, realizada em Roraima, apura o "desvio de recursos públicos por meio do direcionamento de licitações", segundo informações da Controladoria-Geral da União (CGU), que também faz parte da investigação.

De acordo a CGU, as contratações suspeitas de irregularidades, realizadas no âmbito da Secretaria de Estado da Saúde, envolveriam aproximadamente R$ 20 milhões que deveriam ser utilizados no combate ao novo coronavírus.