ELEIÇÕES 2020

Promotora Maria Aparecida (PSD) diz que Paulista tem histórico de prefeitos com corrupção

Candidata critica a gestão do então prefeito do Paulista, Júnior Matuto (PSB), e do ex-prefeito e candidato à prefeitura da cidade, Yves Ribeiro (MDB)

Yuri Nery
Yuri Nery
Publicado em 15/10/2020 às 18:55
Enildo/TV JORNAL
FOTO: Enildo/TV JORNAL

Durante sabatina no programa Balanço de Notícias desta quinta-feira (15), a candidata à Prefeitura do Paulista, Promotora Maria Aparecida (PSD), que atuou por 12 anos na promotoria de Defesa do Patrimônio Público do Município, alega que a cidade tem um histórico de gestores envolvidos com corrupção, ao se referir a Júnior Matuto (PSB), então prefeito do município, e do também candidato ao gabinete municipal nas eleições 2020 e ex-prefeito da cidade, Yves Ribeiro (MDB).

“Infelizmente Paulista, até hoje, tem um histórico de prefeituráveis que se envolveram em questões de corrupção. Então eu peguei processos desde o prefeito Rezende, em 1990. E principalmente de outros, do ano de 2002 a 2004. Do nosso candidato Yves Ribeiro (MDB), temos muitos processos de improbidade administrativa. E do atual”, disse.

 

Educação

Ao ser questionada sobre os custos da proposta de inclusão digital para alunos e professores da rede municipal de ensino, que consta em seu plano de governo, a candidata disse não ser possível estabelecer os valores necessários para tirar o projeto do papel, por enxergar ausência na disponibilidade de informações no Portal da Transparência da cidade. “(...) o Portal de Transparência sempre está ausente uma coisa ou outra, e você termina abandonando como referência”, disse.

“A gente não pode mais ficar na tabuada, tem que partir para a tecnologia (...) Eu vou buscar recursos onde estiver. Vamos à Brasília, vamos entrar em contato com organismos internacionais, as ONGS (...) vamos buscar nas universidades, para poder equipar as nossas escolas”, completou a candidata ao ser questionada sobre a viabilização de recursos para colocar em prática os projetos de inclusão digital no ensino da cidade.

Transporte

Tendo atuado por 12 anos na promotoria de Defesa do Patrimônio Público do Município do Paulista, a Promotora Maria Aparecida acredita que as kombis, um dos principais meio de transporte do município, são essenciais para a população. Mas reconhece que a frota do município precisa ser melhorada.

“É um serviço que precisa ser aprimorado. E, no entanto, hoje ele é ainda é essencial. Porque há localidades em Paulista, o Janga, por exemplo, que não tem transporte da Av. Dr. Cláudio José Gueiros Leite para o Terminal Integrado Pelópidas Silveira. Então o morador dessa localidade tem que partir para as Kombis (...) que estão cada dia mais em situações precárias. E para isso (troca da frota de veículos que atende a localidade) a gente teria que chamar os agentes responsáveis”, comentou a candidata.

Confira a sabatina na íntegra: