
O candidato à Prefeitura de Paulista pelo PSDB, Antônio Nena Cabral, ou apenas Nena Cabral, prometeu criar três policlínicas na cidade. O prefeiturável participou da sabatina da Rádio Jornal nesta terça-feira (20) e ainda afirmou que pretende construir uma maternidade no município.
“O Ministério da Saúde é bastante extensivo. O SUS é um programa exemplar, o que precisa é gerenciar. Quando você aprimora o sistema de saúde, todos os moradores das circunvizinhas – Igarassu, Abreu e Lima e Olinda – vão buscar onde está funcionando. Evidentemente, temos que ter um gerenciamento para conter essa demanda. Vamos construir três policlínicas, com 27 especialidades - na Paulista Tradicional, nos Maranguapes e nas Praias (...) A maternidade tem que existir, independente de recurso. O Governo Federal tem verba para isso. Falta ter seriedade na aplicação das verbas”, detalhou o candidato.
Concurso público
O candidato promete concurso público para reforçar as redes de saúde e educação. De acordo com Nena Cabral, Paulista tem mais de 5 mil funcionários, dos quais cerca de 3.500 são servidores e o restante são cargos comissionados. “Empreguismo político. Quando você qualifica e dá oportunidade ao funcionário legítimo, você tem eficiência”, disse, sem dar mais detalhes sobre o certame.
Educação
Nena Cabral também quer criar uma bolsa universitária, com recursos do município, para garantir o acesso de estudantes a instituições privadas. Segundo ele, a ideia é estimular estudantes. “O poder privado deu um grande crescimento. Por que o privado cresce e o público decai? Por falta de gestão”, justificou.
“Eu tenho uma gratidão por essa cidade (...) Não preciso da política. Faço por amor. Tenho um sonho para realizar e quero dividir com vocês (...) É preciso que o eleitor participe da eleição e escolha pela qualidade”, finalizou Antônio Nena.
— Rádio Jornal (@radiojornalpe) October 20, 2020
Orla
Sobre a regulamentação dos 14 km de orla de Paulista, Nena Cabral pretende criar um projeto com os municípios vizinhos para recuperar o turismo no litoral norte de Pernambuco. “Precisamos criar um consórcio intermunicipal com todos os municípios vizinhos (...) para fazer um parque ecológico (...) um polo náutico e turístico (...) Precisamos implantar um sistema turístico inovador, porque o litoral norte tem as melhores belezas, muito melhores do que Porto de Galinhas. Nós [litoral norte] já fomos o maior PIB turístico de Pernambuco e perdemos porque os gestores anteriores não criaram uma ação. Eu não sou político. Eu sou um gestor. Paulista precisa de um gerente”, afirmou.