DOCUMENTO

Em Pernambuco, 310 carteiras de trabalho estão acumuladas nas agências

Carteiras de trabalho estão acumuladas em agências de várias cidades do estado

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 23/10/2020 às 16:31
Pedro Ventura/Agência Brasil
FOTO: Pedro Ventura/Agência Brasil

Apesar de as carteiras de trabalho não estarem mais sendo emitidas na forma impressa desde dezembro do ano passado, Agências do Trabalho de Pernambuco acumulam documentos de pessoas que solicitaram anteriormente à determinação do Governo Federal e não foram retirar. Ao todo, 310 aguardam que os proprietários vão buscá-las. A carteira de trabalho, que não tem prazo de validade, só é emitida no formato digital atualmente.

O secretário executivo de Trabalho e Qualificação, Álvaro Jordão, fala sobre a importância de pegar o documento físico. "Embora tenhamos hoje a carteira digital, é importante que o trabalhador e a trabalhadora busque sua carteira na Agência do Trabalho onde ele fez a emissão", disse.

Segundo Jordão, para retirar o documento, a pessoa precisa estar com o número de protocolo em mãos e agendar o atendimento no site da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação. No entanto, caso o solicitante tenha perdido o número do protocolo, é preciso ir na agência onde foi feita a emissão para poder pegar o documento. As Agências do Trabalho funcionam das 9h às 13h, de segunda a sexta-feira.

Confira as agências

As Agências do Trabalho que possuem documentos impressos que precisam ser buscados são: Arcoverde (10), Bezerros (10), Boa Vista (40), Cabo de Santo Agostinho (10), Escada (10), Palmares (10), Paudalho (10), São Lourenço (10), Vitória (10), Expresso Cidadão Caruaru/Agência do Trabalho
(24), Expresso Cidadão Garanhuns/Agência do Trabalho (22), Expresso Cidadão Rio Mar/Agência do Trabalho (48), Expresso Cidadão Olinda/Agência do Trabalho (48).