PANDEMIA

Técnico do Náutico testa positivo para covid-19 e estará fora da área técnica no jogo contra o Cruzeiro

Técnico do Náutico, Gilson Kleina, não compareceu ao CT, nesta sexta-feira (23); partida contra o Cruzeiro acontece no domingo (25)

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 23/10/2020 às 17:10
Tiago Caldas/Náutico
FOTO: Tiago Caldas/Náutico

O Náutico informou, nesta sexta-feira (23), que o técnico Gilson Kleina testou positivo para a covid-19. O treinador sentiu sentiu sintomas gripais leves e entrou em contato com o departamento médico alvirrubro e permaneceu em isolamento domiciliar. Seguindo o protocolo do Timbu de retorno às atividades, ele realizou o teste de RT-PCR e atestou a presença do vírus. Ele não estará na área técnica no jogo de domingo (25), contra o Cruzeiro, pela 18ª rodada da Série B.

O técnico do Náutico está clinicamente bem e será monitorado pelo departamento médico alvirrubro durante seu isolamento. "Estou me sentindo cada vez melhor. Vou cumprir todo protocolo e logo estarei de volta. Não estarei fisicamente, mas estarei atuando diretamente aqui na minha casa e a torcida e os atletas podem ter certeza que estarão em boas mãos, de uma comissão técnica competente", disse o treinador em um áudio.

Jogadores testaram negativo

Apesar do resultado positivo do técnico do Náutico, os testes feitos pelos atletas, visando a partida contra o Cruzeiro, tiveram resultados negativos. Com isso, os jogadores relacionados para a partida estão liberados para atuar no domingo, nos Aflitos, pela 18ª rodada da Série B.