Violência

Vivendo em meio a ratos e lixo, idosa de 70 anos é vítima de maus-tratos no Recife

O cartão de benefício da senhora também havia sido retido há vários meses

Carol Coimbra
Carol Coimbra
Publicado em 23/10/2020 às 11:51
Pixabay
FOTO: Pixabay

Uma idosa de 70 anos, moradora no bairro de Dois Unidos, Zona Norte do Recife, era vítima de maus-tratos e tinha o cartão de benefício retido há vários meses. O suspeito desses crimes era o filho dela de 34 anos, que foi denunciado à Delegacia do Idoso através do Whatsapp.

Os vizinhos da vítima enviaram vídeos e fotos que mostravam a situação. A Polícia Civil ainda não divulgou o grau de parentesco do suspeito.

Segundo os denunciantes, a idosa é cadeirante e apresenta sequelas de um acidente vascular cerebral (AVC). Ela estava morando em meio a ratos e muito lixo. Há também relatos que ela não tomava banho há dias.

Nos finais de semana, de acordo com as denúncias, ela era abandonada, sem alimentos, ficava em casa trancada e ainda vivia no escuro, porque a casa não tinha energia elétrica há muitos meses.

Situação do suspeito

O homem de 34 anos, segundo a delegada do idoso, Tereza Nogueira assumiu o crime e disse que o dinheiro era para uso dela, mas isso seria uma mentira.

O homem foi preso e conduzido para audiência de custódia. Nesta quinta-feira (22) ele foi solto.

Situação da Idosa

Já a idosa foi retirada da condição onde vivia e está vivendo em um abrigo da prefeitura. Segundo a delegada um vídeo foi enviado a Polícia mostrando a idosa em boas condições e sorrindo.

Ouça a reportagem de Mônica Ermírio: