Dia de Finados em 2020 será marcado por proibição de missas nos cemitérios por causa do coronavírus

Por causa da pandemia da covid-19, algumas medidas de segurança serão necessárias

DIA DE FINADOS
Dia de Finados em 2020 será marcado por proibição de missas nos cemitérios por causa do coronavírus

A tradição de homenagear os que já partiram será diferente este ano. - Foto: Reprodução: Internet

Faltando uma semana do Dia de Finados, que ocorre na próxima terça-feira, 2 de novembro, os cemitérios se preparam para a data seguindo os protocolos de segurança devido à pandemia da covid-19. A tradição de homenagear os que já partiram será diferente este ano.

No cemitério Morada da Paz, localizado no município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, haverá aferição de temperatura nas entradas e totens com álcool em gel em vários pontos. Lixeiras específicas para máscaras serão instaladas nas alamedas. Os visitantes deverão estar de máscara e manter o distanciamento social.

“Nós vamos ter o controle de quantidade de pessoas nas entradas dos cemitério. Teremos demarcação por todo cemitério dos espaços, 5 m² de distanciamento. Nós vamos ter álcool para higienização. Todos os cuidados necessários para que as pessoas estejam aqui seguras”, afirmou a supervisora do espaço, Paulyana Beltrão.

Missas

As tradicionais missas presenciais não serão realizadas por segurança. As celebrações serão promovidas e transmitidas online pelas redes sociais. Elas podem ser acompanhadas em quatro horários, das 8h às 16h.

“Nós vamos ter, durante todo o dia, uma programação nas redes sociais do Morada da Paz, com missa, com palestras espíritas e culto evangélico. Para as pessoas que ficarem em casa, poderão acompanhar a transmissão ao vivo de toda essa programação religiosa”, detalhou Paulyana.

Ouça a reportagem de Leonardo Vasconcelos:

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.