
Nesta quinta (29), pais e diretores de escolas privadas protestaram pela retomada das aulas presenciais no ensino fundamental e na educação infantil
Retomada tem início no dia 10 de novembro - Foto: Day Santos/TV Jornal
O Governo de Pernambuco liberou as aulas presenciais do ensino fundamental e da educação infantil na rede privada a partir do dia 10 de novembro. O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Educação, Fred Amâncio, na tarde desta quinta-feira (29), em coletiva de imprensa. No entanto, as aulas presenciais na rede pública para o ensino fundamental e educação infantil continuam suspensas.
Segundo o secretário, a rede privada dará esse passo por já ter concluído a retomada de todas as turmas do ensino médio às salas de aula. O governo avaliou como positivo o processo da rede privada e explicou que os pais poderão escolher mandar, ou não, os filhos para as escolas. “As escolas cumpriram bem o protocolo, o que nos permite dar um próximo passo. A partir disso, estaremos autorizando a retomada das aulas presenciais para aquelas famílias que autorizarem os filhos para os anos finais do ensino fundamental, ou seja, do 6º ao 9º ano, a partir do dia 10 de novembro. A partir do dia 17 de novembro, estará autorizada a retomada para os anos iniciais do ensino fundamental, ou seja, do 1º ao 5º ano. Na última etapa, nós estaremos autorizando a retomada da educação infantil, a partir do dia 24 de novembro”, detalhou.
O decreto do Governo de Pernambuco que suspendia as aulas presenciais nessas fases da educação básica se encerra no próximo sábado (31).
O secretário Fred Amâncio justificou que a rede pública ainda está em processo de retomada das aulas presenciais do ensino médio e só após a conclusão desta etapa será possível avaliar a possibilidade de liberar o ensino fundamental e a educação infantil.
Confira a coletiva completa:
Mas, segundo Guedes, houve, sim, uma intenção da área de PPPs em utilizar capital privado para finalização de obras de unidades de saúde do SUS
Maria Clara Batista, namorada de Igor Bernardo Santos Gomes, teria sido a última pessoa a falar com o PM da Rádio Patrulha, no último sábado (24)
Aumento tem sido percebido há uma semana; pacientes têm procurado unidade com sintomas da covid-19