Cemitérios se preparam para receber visitantes no feriado de Finados

Este ano, as visitas nos locais serão diferentes por causa da pandemia da covid-19; entenda

FINADOS
Cemitérios se preparam para receber visitantes no feriado de Finados

Em Santo Amaro, as homenagens já começaram. - Foto: Reprodução/TV Jornal

Os cemitérios já estão preparados com todos os protocolos de segurança para lembrar o Dia de Finados, que ocorre na segunda-feira (2). Por causa da pandemia, as homenagens deste ano serão diferentes. No Recife, não haverá missas nem qualquer evento religioso que gere aglomeração.

De acordo com a prefeitura, os cinco cemitérios públicos estarão abertos apenas para visitação e só será permitida a entrada de pessoas com máscara. É importante também que o visitante leve os dados do falecido para ajudar a identificar o túmulo.

Em Santo Amaro, as homenagens já começaram. Quem chega precisa primeiro higienizar as mãos com álcool. Na manhã desta sexta-feira (30), poucas pessoas apareceram. Uma delas foi a aposentada Josefa Gomes de Araújo, que resolveu antecipar a visita aos túmulos da família.

“Não ia deixar de vir visitar, eu nunca deixei. Temos que vim visitar os mortos que zelamos” , disse.

Comércio

No entorno do cemitério, os comerciantes de flores, velas e outros artigos religiosos reclamam do movimento nas vendas. A comerciante Maria José está na expectativa para a data.“Estou esperando para o pessoal, aqueles que ainda respeitam os mortos e vem visitar”, contou.

Horário de funcionamento

No Dia de Finados, os cemitérios irão funcionar no horário das 7h às 18h. Por conta da pandemia, a prefeitura não divulgou a expectativa de visitantes.

Ouça a reportagem de Elis Martins:

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.