homenagem

Ator de Frango José homenageia Tom Veiga, intérprete do Louro José: ''Minha maior referência''


Tom Veiga, que interpretou o Louro José por 20 anos no programa ''Mais Você'', da TV Globo, foi encontrado morto no Rio de Janeiro

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 01/11/2020 às 20:00
Reprodução/Instagram e TV Globo
FOTO: Reprodução/Instagram e TV Globo
Leitura:

A notícia da morte da ator Tom Veiga, intérprete do Louro José, pegou todos de surpresa. O artista foi encontrado morto em casa, neste domingo (01), no Rio de Janeiro, de acordo com as informações da TV Globo. Se o papagaio virou 'queridinho' dos brasileiros, o povo pernambucano também criou carinho por um 'parente' do Louro José. Criado por Jeison Wallace, a nossa Cinderela, o Frango José também caiu nas graças do público e conquistou inúmeros fãs.

Quem dá 'vida' ao Frango José, é o ator e roteirista Guga Macel. Ele foi escolhido por Jeison, e atua como o personagem há 15 anos. Em contato com a reportagem, o artista lamentou a morte de Tom Veiga e revelou que o Louro José era uma ''referência'' para o trabalho de manipulação de bonecos. Além disso, reforçou que o Louro José foi a inspiração para o personagem do Papeiro da Cinderela, exibido na TV Jornal.

"Estou sem chão. Minha maior referência em manipulação (interpretar e dar voz à pessoa, animal ou objeto animado). Aprendi observando ele (Tom Veiga). O povo brasileiro perde a alegria de todas as manhãs. Penso muito e peço paz no coração da Ana Maria Braga e família'', contou Guga Macel, intérprete do Frango José.

Tom Veiga trabalhou no
Tom Veiga trabalhou no
Reprodução/Facebook

Homenagem de Ana Maria Braga

Em uma postagem nas redes socais, Ana Maria Braga fez uma homenagem ao ator Tom Veiga, que interpretou o Louro José. Ela descreveu como sendo um filho. O papagaio Louro José foi criado por Ana Maria Braga em 1996, ainda de acordo a TV Globo, quando Ana Maria Braga apresentava o programa ''Note e Anote", na Record.

>>Tom Veiga, o Louro José, se separa após nove meses de casamento

“Perdi meu parceiro de todo dia, meu amigo, meu filho. O Tom era um menino de sorriso solto, sempre alegre, com um humor único e talentoso demais. A fragilidade da vida nos pegou mais uma vez de surpresa e me deixou completamente sem chão. O momento agora é de oração'', publicou a apresentadora. A dupla era bastante querida pelos brasileiros.


Mais Lidas