Debate

TV Jornal nos preparativos finais para debate ao vivo com os candidatos à Prefeitura do Recife

O debate acontecerá na próxima terça-feira (10), a partir das 10h50; confira os detalhes da transmissão

Carol Coimbra
Carol Coimbra
Publicado em 05/11/2020 às 12:21
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A TV Jornal está nos preparativos finais para o debate ao vivo com os candidatos à Prefeitura do Recife. Um novo cenário está sendo montado no estúdio “B” na TV Jornal para receber os candidatos no dia 10 de novembro.

Os preparativos estão a todo o vapor. A atenção aos detalhes, tudo sendo ajustado para a próxima terça-feira (10).
Os sete candidatos com representação mínima no congresso nacional confirmaram presença no debate. São eles: Carlos Andrade Lima (PSL), Charbel Maroun (Novo), Coronel Feitosa (PSC), Delegada Patrícia (Podemos), João Campos (PSB), Marília Arraes (PT) e Mendonça Filho (Democratas).

Horário

O debate da próxima terça que começa às 10:50h terá duas horas de duração e será divido em três blocos. A regra do debate deste ano vai priorizar o confronto direto entre os candidatos.

Desafios

A diretora de jornalismo da TV e Rádio Jornal Mônica Carvalho falou sobre os desafios para realizar um debate este ano. “É papel da TV Jornal, é papel do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação prestar esse serviço a população. Então, promover este debate, mesmo diante de uma pandemia, com todos os cuidados sanitários necessários, com muito mais trabalho para realização deste tipo de evento. Mas entendemos que não podíamos deixar de promover esse encontro entre aqueles que postulam a Prefeitura do Recife. É uma oportunidade ao telespectador, para aquele que nos assiste, seja na televisão, nas redes sociais ou nos sites, de ouvir as propostas desses candidatos, ouvir o que eles têm a dizer a população do Recife”, afirmou.

Plataformas digitais

O debate com os candidatos a prefeito do Recife vai ter transmissão exclusiva da TV Jornal e também pelas plataformas de todos os veículos do Sistema Jornal do Commércio de Comunicação, como explicou a diretora de estratégias digitais do SJCC, Maria Luiza Borges. “Teremos neste debate, durante os intervalos comerciais, um conteúdo extra gerado para o mundo digital. Então, se você tiver acompanhando no Facebook, no Youtube, vai poder acompanhar análises feitas por dois jornalistas do SJCC, Jamildo Melo e Igor Maciel, que são analistas da cena política e também a cientista política Priscila Lapa, vai estar com eles analisando o que está sendo discutido”, contou.

Debate

O debate começa às 10h50 da próxima terça-feira (10) na TV Jornal, Canal 2.

Ouça a reportagem de Victor Tavares: