Com duas chacinas e nove mortes, Pernambuco tem fim de semana violento

Uma das chacinas ocorreu em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, e a outra em Sanharó, no Agreste pernambucano

CHACINAS
Com duas chacinas e nove mortes, Pernambuco tem fim de semana violento

Chacinas foram registradas em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, e a em Sanharó, no Agreste de Pernambuco - Foto: Alex Oliveira/TV Jornal

O fim de semana foi violento em Pernambuco. Duas chacinas foram registradas, uma na cidade de Sanharó no Agreste do estado e outra em Camaragibe no Grande Recife, resultando em nove pessoas mortas.

Em Camaragibe, as vítimas estavam conversando em um terreno em Beira Rio, comunidade do Japão, em Aldeia de Baixo. Segundo testemunhas, um carro vermelho com quatro homens se aproximou. De dentro do veículo, os homens efetuaram vários disparos.

Dois feridos foram socorridos pelos parentes para o centro médico de Camaragibe (Cemec). Um terceiro homem foi levado para a Upa da Caxangá por policiais. Os três feridos não resistiram e morreram pouco tempo depois, após darem entrada nas unidades de saúde.

O corpo da quarta vítima foi encontrado no mesmo lugar onde aconteceram as execuções. As investigações apontam que nenhum dos quatro homens tem envolvimento com o mundo do crime. De acordo com a polícia, existe uma boca de fumo próximo ao terreno.

Uma das hipóteses seria morte por engano, como relatou o delegado Fábio Lacerda. “A princípio todas as vítimas são cidadãos de bem, não possuem envolvimento com atividades criminosas e ao que parece os autores vieram atrás de outras pessoas e acabaram acertando as vítimas”, disse.

Chacina de Sanharó

A outra chacina aconteceu durante uma festa beneficente no Sítio Cachoeira, em Sanharó, no Agreste. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas estavam em um bar para arrecadar doações de alimentos. O material recebido seria para as vítimas da chuva que atingiu o município de Sanharó na semana passada. Testemunhas disseram que dois suspeitos chegaram de carro e atiraram.

Os disparos atingiram vários participantes da festa. Dois homens foram atingidos e morreram no local. Outro rapaz e uma mulher foram socorridos para o hospital de Sanharó, mas não resistiram. A quinta vítima da chacina foi enterrada na manhã desta segunda-feira (9).

Um morador, que preferiu não se identificar, falou que todos foram surpreendidos com o crime. “Tinha mais ou menos 100 pessoas, eles chegaram lá e atiraram, queriam saber quem era não. Agora, se era procurado pela polícia se não era, não sabemos, Só sabemos que morreu gente inocente. Quem pagou foi o cidadão, vieram ajudar e praticamente perderam a vida”, contou.

Os suspeitos fugiram após o crime e a polícia segue investigando o caso.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.