
- Covid-19: entrega de vacinas da AstraZeneca aguarda dados de testes
- Fiocruz vai submeter etapas de produção da vacina de Oxford à Anvisa
- CoronaVac: suicídio foi a causa morte de voluntário da vacina, diz Polícia
- Reino Unido pode disponibilizar vacina contra covid-19 antes do Natal
- Covid-19: Anvisa autoriza importação de matéria-prima para vacina
A BioNTech, líder na corrida para produzir evidências de uma vacina contra covid-19 que funcione, está planejando estabelecer um preço para o potencial imunizante em duas doses abaixo das "taxas típicas de mercado" e criará diferenciações entre países e regiões.
Preço
Em evento online do Financial Times, o chefe de estratégia da empresa alemã de biotecnologia, Ryan Richardson, disse que o preço da vacina, desenvolvida em conjunto com a farmacêutica norte-americana Pfizer e que ainda precisa obter aprovação regulatória, refletirá os riscos financeiros que seus investidores do setor privado correram.
"Buscamos perseguir uma abordagem equilibrada que reconheça que a inovação exige investimento de capital, então o plano para o preço da nossa vacina está bem abaixo das taxas típicas de mercado, refletindo a situação em que estamos e o objetivo de garantir acesso amplo ao redor do mundo", disse Richardson no evento do FT.
"Espero que exista uma precificação diferenciada em certas regiões do mundo", acrescentando, se recusando a detalhar este tema.
Leia também >> CoronaVac: suicídio foi a causa morte de voluntário da vacina, diz Polícia
Covid-19: entrega de vacinas da AstraZeneca aguarda dados de testes
Covid-19: Anvisa autoriza importação de matéria-prima para vacina