Eleições 2020

Na Super Manhã com Geraldo Freire, Bolsonaro diz que resolveu apoiar Delegada Patrícia porque foi bem votado no Recife

"Muita gente é simpática e gosta de mim", disse o presidente sobre os eleitores da capital pernambucana; candidata viajou a Brasília para gravar vídeos com Bolsonaro

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 10/11/2020 às 7:23
Carolina Antunes/PR e Tiago Calazans/Divulgação
FOTO: Carolina Antunes/PR e Tiago Calazans/Divulgação

Ao programa Super Manhã com Geraldo Freire, da Rádio Jornal, nesta terça-feira (10), o presidente Jair Bolsonaro defendeu seu apoio à candidatura da Delegada Patrícia (Podemos) para a Prefeitura do Recife. Segundo ele, a decisão de apoiá-la partiu do fato de que foi bem votado na capital pernambucana nas eleições de 2018.

"A eleição vai ser ganha de um dia pro outro. O que que eu entendo: fui muito bem votado aí no Recife por ocasião das eleições da Presidência da República. Muita gente é simpática e gosta de mim. E vão ter essa informação ao longo desses últimos dias. Então eu vejo que é mais do que suficiente para gente colaborar com as eleição da Patrícia e levá-la para o segundo turno. Aí, havendo segundo turno, pode ter certeza que aí sim teremos um tempo um pouco maior para bem trabalhá-la e buscar ser vendedora", disse Bolsonaro.

Leia também: Rejeição da Delegada Patrícia vai a 40%. Efeito Bolsonaro ainda pode melhorar, ou piorar, situação

Para especialistas, maior conhecimento e publicações polêmicas aumentaram rejeição de Delegada Patrícia na Ibope/JC/Rede Globo

Delegada Patrícia

Patrícia Domingos, que foi para Brasília nesta semana para gravar vídeos com o presidente Bolsonaro para sua campanha, é delegada da Polícia Civil de Pernambuco e comandou até o fim de 2018, a Delegacia de Crimes contra a Administração e Serviços Públicos (Decasp), quando o local foi extinto por lei estadual.

Ouça a fala de Bolsonaro: