vacinação

Saiba onde vacinar as crianças contra a poliomielite no Recife

A campanha vai até a sexta-feira (13); Além da vacina contra poliomielite, adultos e crianças poderão se vacinar contra outras doenças

Carol Coimbra
Carol Coimbra
Publicado em 10/11/2020 às 9:11
Andréa Rêgo Barros/PCR
FOTO: Andréa Rêgo Barros/PCR

A campanha nacional de vacinação contra a poliomielite acontece a próxima sexta-feira (13). Nesta terça (10) os pais ou responsáveis que tiverem interesse em vacinar as crianças com idade entre um e menores de cinco anos podem comparecer aos postos, que irão funcionar em esquema drive thru.

Nesta terça (11) quem tiver interesse pode ir até a Avenida Norte em frente a escola estadual Miguel Batista. No local irá estar funcionando equipes da prefeitura estarão realizando a vacinação nas crianças, dentro do próprio veículo.

Horário

O horário da vacinação nesses postos é de 8h até às 14h.

Quarta-feira (11)

Nesta quarta-feira (11) o esquema de vacinação drive thru estará montado no bairro do Pina.

Postos

Até a sexta (13) quem optar por não receber a vacina desta forma, dentro do carro poderá comparecer a um dos postos de saúde do Recife. Os locais estarão funcionando em horário especial, das 8h às 21h.

Campanha

Essa campanha também vale para adultos com idades entre 20 e 49 que precisam se vacinar contra o sarampo. E também para crianças e adolescentes menores de 15 anos que precisam atualizar a caderneta de vacinação.

Ouça a reportagem de Juliana Oliveira: