O tradicional Baile do Menino de Deus, que é realizado anualmente na Praça do Marco Zero, no bairro do Recife, este ano passará por modificações. A pandemia da covid-19 também afetou a programação da atração, que este ano ganhará uma versão virtual, num formato espetáculo-filme.
- Baile do Menino Deus e Natal Para Sempre começam neste domingo
- Exposição comemora 15ª edição do Baile do Menino Deus no Recife
- Em três dias, Baile do Menino Deus espera mais de 70 mil espectadores
- Tudo preparado para o primeiro dia do Baile do Menino Deus
- Suspensos por causa da chuva, espetáculos Baile do Menino Deus e Natal para Sempre terão edição extra
- "Baile do Menino Deus" vai ser apresentado no Recife até o dia 25
Carla Valença, uma das coordenadas do espetáculo, fala sobre a programação de 2020. “Trabalhamos muito para realizar esse espetáculo. Esse ano, por conta da pandemia do coronavírus, não podemos realizar na Praça do Marco Zero, então estamos realizando nesse formato de filme, que será veiculado na TV e também em diversas plataformas digitais”, contou.
A atração será transmitida este ano em formato de filme pela televisão nos dias 23, 24 e 25 de dezembro, além das plataformas digitais.
Gravação
Segundo Carla Valença, uma equipe de cinema foi contratada para preparar o filme e todos os protocolos de segurança estão sendo respeitados. ”A gravação está sendo feita com uma alta tecnologia para dar uma qualidade ao espetáculo-filme que se tornará o Baile do Menino Deus esse ano e que ficará disponível em diversas plataformas digitais que divulgaremos adiante”, disse.
O ensaio geral do espetáculo está sendo realizado nesta quarta-feira (11) e ainda esta semana serão realizadas as gravações.
Cerca de 300 pessoas estão envolvidas na produção da peça teatral que será filmada, sendo 67 artistas que se apresentarão ao longo de 1h de duração. Quatro câmeras, jogos de luzes e cenários adaptados, remontam a peça que era encenada no Recife.