
Os pedreiros trabalhavam na obra quando ela caiu e soterrou os homens; um deles era um jovem de apenas 16 anos
O muro caiu por cima dos homens. - Foto: Reprodução/WhatsApp
Uma obra desabou na tarde dessa quarta-feira (11) na Avenida Santo, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. O acidente causou a morte de dois pedreiros que estavam trabalhando na obra, quando o muro desabou e caiu por cima dos dois funcionários.
As duas vítimas, Arnaldo Moura, de 48 anos e Janderson Melo de Lima, que tinha apenas 16 anos de idade, ficaram soterrados, acabaram não resistindo e foram a óbito.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), estiveram presentes e conseguiram retirar os corpos do local, por volta das 17:30h dessa quarta (11).
Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
Eram cinco trabalhadores que estavam na obra, os outros três não ficaram feridos.
Houveram especulações que o terreno onde a obra estava acontecendo seria do Home Center Ferreira Costa. Todavia, a empresa esclareceu que não possui mais nenhum vínculo com a Prefeitura de Garanhuns.
Viemos por meio desta esclarecer que o terreno localizado na Av. Santo Antônio, ao lado da Prefeitura de Garanhuns onde aconteceu o acidente nesta tarde (12/11/20), foi vendido e não tem mais nenhum vínculo jurídico, nem de propriedade com o Home Center Ferreira Costa. Com isso, não podemos responder pela obra.
Corpo do homem de 62 anos foi encontrado no meio da movimentada via da Zona Norte do Recife nessa quarta-feira (11)
Veja também todos os calendários do auxílio divulgados até agora
É também o último dia para a realização de debates