ELEIÇÕES 2020

Com tranquilidade, Miguel Coelho é reeleito prefeito de Petrolina

Miguel Coelho (MDB) e o vice-prefeito Simão Durando (DEM) comandarão Petrolina pelos próximos quatro anos

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 16/11/2020 às 0:01
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), foi reeleito, neste domingo (15), para mais quatro anos de gestão. O candidato à reeleição venceu com tranquilidade seus cinco oponentes. A chapa composta pelo candidato a prefeito Miguel Coelho (MDB) e o vice-prefeito Simão Durando (DEM) teve 76,19%% dos votos válidos, no primeiro turno das Eleições Municipais 2020. A votação ocorreu na manhã e tarde, deste domingo (15), com 210.359 eleitores aptos a votar.

Perfil

O advogado Miguel Coelho, de 30 anos, é o atual prefeito de Petrolina. Nascido no Recife, Miguel Coelho é filho do senador Fernando Bezerra Coelho e irmão dos deputados Fernando Coelho Filho e Antônio Coelho.

Iniciou sua trajetória política em 2015, após ser eleito, em 2014, o mais jovem deputado estadual em Pernambuco, com cerca de 55 mil votos, pelo PSB.

Após exercer o mandado por dois anos, se candidatou a prefeito de Petrolina, em 2016m, e venceu com 60.509 votos. Miguel também é vice-presidente da Frente Nacional dos Prefeitos.

A transmissão das eleições municipais, neste domingo (15), está com cobertura completa dos veículos do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC). TV e Rádio Jornal, NE10 e Jornal do Commercio integrados no principal evento da democracia brasileira.

Desafio pós-pandemia

O empresário João Carlos Paes Mendonça foi entrevistado na Rádio Jornal e falou suas visões para a capital pernambucana, diante das dificuldades causadas pela pandemia do novo coronavírus (covid-19), além dos desafios para a próxima gestão municipal, após as eleições 2020.

“O Bolsa Família, o auxílio emergencial, são importantes, mas devem ser de passagem. O importante é gerar emprego, é investir em educação. Sem educação, não há desenvolvimento”, afirmou o empresário.