Eleições 2020

Especialista em dados analisa desempenho dos candidatos a prefeito do Recife nas redes sociais

Manoel Fernandes foi entrevistado no Passando a LImpo nesta sexta-feira (13); ele comentou as chances dos candidatos na reta final da campanha

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 13/11/2020 às 9:47
Reprodução
FOTO: Reprodução

Em entrevista ao Passando a Limpo desta sexta-feira (13), o empresário Manoel Fernandes, empresário pernambucano que tem uma empresa de dados na internet em São Paulo, comentou como estão as campanhas nas mídias digitais e redes sociais nas eleições 2020.

Segundo ele, a procura sobre o assunto “Eleições” tem sido menor neste ano. “Essa eleição está com um nível de desinteresse muito alto. A gente está acompanhando 80 cidades, incluindo todas as capitais, e o nível de interesse das pessoas no tema ‘eleição’, é mais baixo dos últimos anos que a gente já viu”, afirmou Manoel.

Ele afirmou que os próximos dois dias serão cruciais na reta final das campanhas, porque é o período que muitos eleitores irão decidir seus votos. “O que vai ser muito crítico vão ser as próximas 48 horas. Porque é aí que muitas questões vão ser definidas, que é quando efetivamente as pessoas vão começar a decidir em quem vão votar. Então a gente vai ter muita surpresa, muita virada", disse.

Ele analisou ainda as estratégias digitais dos candidatos à Prefeitura do Recife, como a quantidade de postagens desde o fim de setembro e a interação dos internautas com as campanhas dos prefeituráveis.

Confira a entrevista na íntegra: