Eleições 2020

Tropas da Polícia Militar são enviadas para realizar segurança nas eleições de Pernambuco

Os envios foram diferentes este ano devido aos cuidados com a covid-19

Carol Coimbra
Carol Coimbra
Publicado em 13/11/2020 às 11:38
LUISI MARQUES/JC IMAGEM
FOTO: LUISI MARQUES/JC IMAGEM

O envio de tropas para reforçar a segurança das eleições no interior de Pernambuco foi diferente este ano por causa dos cuidados com a covid-19. Para não gerar muita aglomeração, os sete ônibus com policiais saíram em horários diferentes do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no Derby, área central do Recife, nesta sexta-feira (13).

O envio das tropas para a Zona da Mata, Agreste e Sertão começou às 7h e se estendeu até perto das 12h. Os policiais receberam um kit de higiene especial, com álcool em gel, máscara e luva. Antes de embarcar, eles passaram por uma cabine de desinfecção.

A previsão é que os policiais façam 21.888 plantões durante as eleições em todo o estado para garantir que o pleito seja realizado com segurança, do ponto de vista sanitário e social. “Temos o apoio incondicional ao TRE, temos as urnas, temos os locais de votação. Haverá com certeza as filas de forma ordeira para acessar a sua urna de votação, a polícia militar vai estar lá. Então, os eleitores não precisam se preocupar, a polícia vai estar na rua e dar segurança”, relatou o tenente coronel Luiz Cláudio Brito, assessor de imprensa da Polícia Militar.

Ouça a reportagem de Max Augusto: