Solidariedade

Campanha de Natal Samu Solidário começa a arrecadar doações no Recife

Brinquedos serão distribuídos a cerca de 300 crianças de instituições sociais

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 16/11/2020 às 8:28
Ikamahã/Sesau PCR
FOTO: Ikamahã/Sesau PCR

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) começa a receber, a partir desta segunda-feira (16), doações para a 10ª edição do Samu Solidário.

Os brinquedos, que serão distribuídos a cerca de 300 crianças de instituições beneficiadas, poderão ser deixados na sede do órgão, que fica na Av. Manoel Borba, n° 951, Boa Vista, no Centro do Recife. O recebimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Doações seguras

Quem estiver de carro, não precisará descer do veículo para deixar os brinquedos. As medidas de prevenção contra o coronavírus também servirão para quem for a pé. A Prefeitura do Recife orienta que é preciso que todos os doadores estejam de máscara. A equipe do Samu Recife seguirá um rigoroso protocolo desde o recebimento das doações até a entrega das mesmas às instituições. Os profissionais utilizarão equipamentos de proteção individual e manterão o distanciamento recomendado.

Além disso, todas as doações serão deixadas em quarentena, em um espaço reservado. Os brinquedos também serão sanitizados, antes do dia da entrega às crianças, que, este ano, será feita em esquema de delivery pela equipe do Samu Recife. Quem quiser outras informações, poderá ligar para o telefone (81) 3355-7450.