FATALIDADE

Em Pipa (RN), três pessoas morrem após parte de falésia desabar


A praia de Pipa fica localizada em Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte, e é um dos principais pontos turísticos do estado

Atualizada Às 18h35
Atualizada Às 18h35
Publicado em 17/11/2020 às 13:19
Reprodução/ TV Globo
FOTO: Reprodução/ TV Globo
Leitura:

A praia de Pipa, famoso cartão postal de Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte, registrou uma fatalidade, nesta terça-feira (17). Segundo a Polícia Militar, três pessoas de uma mesma família morreram após parte de uma falésia desabar.

A Polícia Civil confirmou a identidade de vítimas. Os mortos são Hugo Mendes Pereira, 32 anos, natural de Jundiaí, São Paulo, Stela Silva de Souza, 33 anos, e Sol Mendes, filho do casal que tinha sete meses. Segundo testemunhas, a mãe tentou proteger o filho abraçada a ele, mas a criança não resistiu.

A família estava sentada aproveitando a sombra quando foi surpreendida e atingida pelo deslizamento. As vítimas ficaram soterradas. O Corpo de Bombeiros do RN informou que foi acionado por volta das 11h50 e enviou três equipes para o local. Os corpos foram retirados e levados ao ITEP. (Instituto Técnico-Científico de Perícia).

Um dos principais destinos turísticos do Rio Grande do Norte, a praia de Pipa fica a cerca de 100 km da capital Natal.

Maré alta atingiu falésias

De acordo com a Prefeitura de Tibau do Sul, a maré alta que atingiu as praias nesta madrugada e alcançou o pé das falésias foi a causa do deslizamento. Ainda existe riscos de novos desabamentos, e a área será interditada, tanto na praia quanto no alto da falésia.

Veja as imagens no vídeo divulgado pela TV Ponta Negra, afiliada do SBT no Rio Grande do Norte.


Mais Lidas