FATALIDADE

Em Pipa (RN), três pessoas morrem após parte de falésia desabar

A praia de Pipa fica localizada em Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte, e é um dos principais pontos turísticos do estado

Atualizada Às 18h35
Atualizada Às 18h35
Publicado em 17/11/2020 às 13:19
Reprodução/ TV Globo
FOTO: Reprodução/ TV Globo

A praia de Pipa, famoso cartão postal de Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte, registrou uma fatalidade, nesta terça-feira (17). Segundo a Polícia Militar, três pessoas de uma mesma família morreram após parte de uma falésia desabar.

A Polícia Civil confirmou a identidade de vítimas. Os mortos são Hugo Mendes Pereira, 32 anos, natural de Jundiaí, São Paulo, Stela Silva de Souza, 33 anos, e Sol Mendes, filho do casal que tinha sete meses. Segundo testemunhas, a mãe tentou proteger o filho abraçada a ele, mas a criança não resistiu.

A família estava sentada aproveitando a sombra quando foi surpreendida e atingida pelo deslizamento. As vítimas ficaram soterradas. O Corpo de Bombeiros do RN informou que foi acionado por volta das 11h50 e enviou três equipes para o local. Os corpos foram retirados e levados ao ITEP. (Instituto Técnico-Científico de Perícia).

Um dos principais destinos turísticos do Rio Grande do Norte, a praia de Pipa fica a cerca de 100 km da capital Natal.

Maré alta atingiu falésias

De acordo com a Prefeitura de Tibau do Sul, a maré alta que atingiu as praias nesta madrugada e alcançou o pé das falésias foi a causa do deslizamento. Ainda existe riscos de novos desabamentos, e a área será interditada, tanto na praia quanto no alto da falésia.

Veja as imagens no vídeo divulgado pela TV Ponta Negra, afiliada do SBT no Rio Grande do Norte.