tentativa de homicídio

Homem e criança de 7 anos sofrem tentativa de homicídio em assalto na Várzea, no Recife

Carro em que as vítimas estavam levou pelo menos 25 perfurações de bala; elas estão no Hospital da Restauração

Carol Coimbra
Carol Coimbra
Publicado em 23/11/2020 às 12:12
Bruno Campos/TV Jornal
FOTO: Bruno Campos/TV Jornal

A polícia investiga uma dupla tentativa de homicídio no bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife, contra um homem e uma criança. As vítimas estavam em um carro que ficou completamente crivado de balas. Foram pelo menos 25 perfurações. A maioria no vidro traseiro e na lateral direita do veículo.

O homem motorista de aplicativo de 25 anos estava com o enteado, de 7, parado no trânsito na Rua Gastão Vidigal, quando foi surpreendido pelos criminosos, que chegaram em um gol preto.

O pai do motorista, que não quis ser identificado, deu detalhes do ocorrido.
“Veio um elemento no carro, no semáforo, quando ele parou na Caxangá. O suspeito abordou ele e falou que era um assalto e que ele tinha perdido. Ele disse ‘peraí, que vou tirar meu filho’. Quando ele se virou disse que viu um clarão passando no rosto dele e daí se desesperou e quando abriu a porta do carro, quando desceu correndo o elemento ainda tentou atirar no rosto dele. Mas segundo ele, a arma do mesmo travou e foi nesse intervalo que ele correu desesperado em direção a UPA e não viu mais nada”, contou.

A criança, que estava no banco do passageiro, levou um tiro no rosto e outro na perna. Se estivesse no banco de trás, teria morrido. A família até agora não sabe o que pode ter provocado os disparos, já que o motorista de aplicativo não teria inimigos.

Estado de saúde

A criança e o motorista estão no Hospital da Restauração, no Centro do Recife, e o quadro de saúde deles é considerado estável.

Ouça a reportagem de Victor Tavares: