ELEIÇÕES 2020

Segundo turno: TV Jornal nos preparativos finais para debate entre candidatos à Prefeitura do Recife

Marília Arraes (PT) e João Campos (PSB) disputam o segundo turno das eleições para prefeito do Recife e participam do debate desta terça-feira (24)

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 23/11/2020 às 16:39
Day Santos/ JC Imagem
FOTO: Day Santos/ JC Imagem

O segundo turno das eleições 2020 acontece já no próximo domingo, dia 29, e a tv jornal realiza, nesta terça-feira (24), o debate entre os candidatos à Prefeitura do Recife, Marília Arraes (PT) e João Campos (PSB). A TV Jornal está nos preparativos para receber os prefeituráveis. Com mediação do apresentador Leandro Oliveira, o encontro acontece a partir das 11h20 e tem o objetivo de promover um confronto de ideias e propostas para ajudar o eleitor, na decisão do voto. Nesta segunda-feira (23), a equipe da emissora realizou o último ensaio antes do debate.

>> Antonio Lavareda fala sobre a reta final das eleições para Prefeitura do Recife

>> Eleições 2020: João Campos e Marília Arraes disputam 2º turno para a Prefeitura do Recife

>> João Campos e Marília Arraes debatem propostas para o Recife na Rádio Jornal

>> Datafolha: Marília Arraes (PT) aparece com 41% e João Campos (PSB) com 34%

>> Pesquisa Ibope/JC/Rede Globo mostra Marília Arraes numericamente à frente de João Campos

O debate será dividido em cinco blocos e os candidatos também responderão a perguntas feitas por jornalistas do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Mônica Carvalho, diretora de jornalismo da Rádio e TV Jornal, comenta que esse será um momento importante para o eleitor. “O eleitor tem aí pouco menos de uma semana. É um debate super acirrado entre dois candidatos que chegaram praticamente empatados ao segundo turno. A nossa expectativa é de um debate quente, proveitoso, de propostas e de ideias”, disse.

Veja as fotos do último ensaio antes do debate:

Day Santos/ JC Imagem
O jornalista Leandro Oliveira mediará o debate - FOTO:Day Santos/ JC Imagem
Day Santos/ Jc Imagem
Todos os protocolos de segurança estão sendo seguidos; jornalista Leandro Oliveira mediará o debate - FOTO:Day Santos/ Jc Imagem
Day Santos/ JC Imagem
Todos os protocolos de segurança estão sendo seguidos; jornalista Leandro Oliveira mediará o debate - FOTO:Day Santos/ JC Imagem
Day Santos/ JC Imagem
Todos os protocolos de segurança estão sendo seguidos; jornalista Leandro Oliveira mediará o debate - FOTO:Day Santos/ JC Imagem
Day Santos/ JC Imagem
Todos os protocolos de segurança estão sendo seguidos; jornalista Leandro Oliveira mediará o debate - FOTO:Day Santos/ JC Imagem
Day Santos/ JC Imagem
Todos os protocolos de segurança estão sendo seguidos para a realização do debate - FOTO:Day Santos/ JC Imagem

Estrutura

O debate da TV Jornal, assim como ocorreu na Rádio Jornal, terá cinco blocos. No primeiro, eles se apresentam ao público e falam por que querem ocupar a Prefeitura. No segundo e no terceiro blocos, fazem perguntas diretamente entre si, algumas com temas livres e outras com temas definidos, que serão sorteados na hora pelo mediador. No quarto bloco, os candidatos vão responder as questões trazidas pelos jornalistas do SJCC. No quinto bloco, eles fazem suas considerações finais.

Prevenção

Tanto os candidatos quanto suas equipes e os funcionários do SJCC envolvidos na realização vão respeitar os protocolos sanitários impostos pela pandemia do novo coronavírus. Entre as regras estão a aferição de temperatura na chegada ao SJCC, o uso de máscara obrigatório durante o deslocamento dentro da emissora - à exceção dos candidatos, que poderão retirá-las na hora de fazer e responder perguntas - e a limpeza das mãos com álcool 70%, à disposição em borrifadores na empresa.

“Esse é o nosso maior desafio, nossa maior preocupação e nosso maior compromisso. Desde o começo, fomos a única emissora de tv aberta a realizar um debate no primeiro turno, com sete candidatos. Foi um desafio enorme e nos saímos perfeitamente bem, sem nenhum incidente. Nesse segundo turno, não poderia ser diferente com os cuidados redobrados (...) A pandemia não passou, mas a gente não podia deixar de proporcionar esse momento para o eleitor”, comentou Mônica Carvalho.