Criminoso italiano procurado pela Interpol é preso em Pernambuco

Homem fazia parte de uma organização criminosa da Itália e estava foragido

FORAGIDO
Criminoso italiano procurado pela Interpol é preso em Pernambuco

Ele foi recolhido pela PF e encaminhado ao presídio, onde ficará custodiado e aguardando processo de extradição para ser entregue à justiça italiana. - Foto: Marcelo Camargo/ABr

A Polícia Federal em Pernambuco localizou e prendeu um italiano foragido da polícia internacional. O estrangeiro estava residindo no município de Sirinhaém, no Litoral Sul de Pernambuco, e será extraditado para seu país de origem. De acordo com a polícia, ele foi preso na manhã desta segunda-feira (24). Havia um mandado de prisão expedido contra ele expedido pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo informações, o homem é suspeito de cometer crimes entre os anos de 2016 e 2019 como integrante de uma organização criminosa da Itália. Ele praticava crimes contra o governo e compensação falsa.
A polícia internacional informou que o nome do italiano consta na lista de alto grau de periculosidade. Ele foi recolhido pela PF e encaminhado ao presídio, onde ficará custodiado e aguardando processo de extradição para ser entregue à justiça italiana.

Ouça a reportagem de Juliana Oliveira:

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.