ELEIÇÕES 2020

Pesquisa Ibope/JC/Rede Globo mostra João Campos com 43%; Marília Arraes tem 41%

Levantamento mostra a disputa acirrada entre os candidatos João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT)

Com informações do JC Online
Com informações do JC Online
Publicado em 25/11/2020 às 18:48
Arte sobre fotos/Arnaldo Carvalho/JC Imagem
FOTO: Arte sobre fotos/Arnaldo Carvalho/JC Imagem

Em nova pesquisa Ibope/JC/Rede Globo para o segundo turno das eleições para a Prefeitura do Recife, João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT) estão tecnicamente empatados. De acordo com a segunda rodada do levantamento, divulgada nesta quarta-feira (25), o candidato socialista passou de 39% para 43% das intenções de voto e candidata petista foi de 45% para 41%. A diferença entre ambos é de apenas dois pontos percentuais.

A pesquisa foi realizada de forma presencial entre os dias 23 e 25 de novembro de 2020. Foram entrevistados 1.001 votantes do Recife. A margem de erro máxima estimada é de três pontos percentuais para mais ou para menos, com o nível de confiança de 95%. A pesquisa, contratada pelo Jornal do Commercio e Rede Globo, está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco sob o protocolo Nº PE04600/2020.

Os votos brancos e nulos, assim como na primeira rodada da pesquisa para o segundo turno, continuam somando 15%. Os votantes que não sabem ou preferem não responder totalizam 2%.

Na votação espontânea, quando não é informado o nome dos candidatos, João Campos tem 40%. Marília Arraes, 38%. Brancos e nulos nesse cenário somam 18%. Não sabe ou não respondeu, 4%.

Votos válidos

Excluindo-se os votos brancos e nulos, João Campos está numericamente à frente, com 51% dos votos válidos. Já a candidata do PT soma 49% dos votos válidos. Na primeira rodada da pesquisa, Marília estava numericamente à frente, com 53% dos votos válidos. João Campos aparecia com 47%.