vacinação

Confira os locais de vacinação com horário estendido até esta sexta (27) no Recife

Campanha é para vacinação contra a poliomielite para crianças e também para atualização da caderneta

Carol Coimbra
Carol Coimbra
Publicado em 26/11/2020 às 9:05
Andréa Rêgo Barros/PCR
FOTO: Andréa Rêgo Barros/PCR

A Secretaria de Saúde do Recife estendeu o horário das 8h às 21h em algumas unidades de saúde da cidade até esta sexta-feira (27). A estratégia é voltada para duas campanhas de vacinação que foram prorrogadas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), a de crianças de 1 ano a menores de 5 anos contra a poliomielite e crianças e adolescentes menores de 15 anos para atualização da caderneta de vacina.

Nesta quinta (26), as unidades que estarão com o horário estendido são: Centro de Saúde Gaspar Regueira Costa, no Barro e a Upinha Rio da Prata, no Ibura. Já nesta sexta (27), a vacinação noturna será realizada nas policlínicas Salomão Kelner, em Água Fria e Clementino Fraga, no Vasco da Gama.

Termina nesta quinta (26)

O drive-thru localizado na Avenida Domingos Ferreira no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, que é uma parceria com o Detran para vacinação de crianças contra poliomielite se encerra nesta quinta-feira (26). Crianças de 1 ano a menores de 5 anos poderão se vacinar das 8h até as 16h.

Meta

A meta da Secretaria de Saúde do Recife é vacinar pelo menos 95% das mais de 80.000 crianças na faixa etária no município, mesmo que eles já tenham tomado a vacina anteriormente. No entanto, apenas cerca de 66 mil doses foram aplicadas, o que representa uma cobertura de 81%.

Ouça a reportagem de Leonardo Vasconcelos: