- Acidente entre ônibus e caminhão deixa dezenas de mortos no interior de São Paulo
- Três pessoas morrem após moto pegar fogo em acidente em Araripina
- Sargento, esposa e gestante mortos em acidente na PE-60 são enterrados
- Acidente na PE-60, em Ipojuca, deixa dois mortos e três feridos
- Bebê de 10 meses morre em acidente de moto no Sertão de Pernambuco
Seis vítimas do acidente ocorrido nas proximidades de Taguaí, interior de São Paulo, nesta quarta-feira (25), permanecem internadas em unidades de saúde da região. De acordo com o governo estadual, uma delas recebe cuidados no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu, outra no Pronto Socorro de Avaré, duas encontram-se na Santa Casa de Avaré e duas na Santa Casa de Itaí.
Ao todo, 41 pessoas morreram na colisão e 15 sobreviveram ao acidente, sendo que cinco já tiveram alta hospitalar. Quatro vítimas foram socorridas, mas acabaram morrendo a caminho do hospital, devido à gravidade dos ferimentos.
O acidente, na Rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho (SP-249), entre os municípios de Taguaí e Taquarituba, resultou de um choque entre um ônibus que transportava funcionários de uma empresa têxtil da região e um caminhão. De acordo com informações do governo estadual, a maioria das vítimas fatais era natural de Itaí.
Luto e solidariedade
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), declarou solidariedade aos familiares das vítimas no acidente por meio de um perfil em uma rede social. A Prefeitura de Taguaí decretou luto oficial de três dias nas repartições públicas do município em razão do acidente e lamentou as mortes.
Ônibus era fretado por funcionários
O advogado da empresa Stattus Jeans Indústria e Comercio Ltda, Emerson Fernandes, disse ao UOL que o ônibus era contratado pelos próprios funcionários e não possuía ligação direta com a Stattus Jeans. Todos os cerca de 45 ocupantes eram da cidade de Itaí, informou o advogado.