Oportunidade

Secretaria de Saúde de Pernambuco divulga seleção pública para Coordenação de Saúde Prisional

Confira os detalhes da seleção, provas, vagas e data de inscrição 

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 30/11/2020 às 9:33
SES-PE
FOTO: SES-PE

Uma seleção pública simplificada para profissionais de nível superior atuarem na Coordenação de Atenção à Saúde no Sistema Prisional da pasta está com as inscrições abertas. A oportunidade foi divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE).

Inscrições

As inscrições para as seis vagas devem ser feitas até o dia 12 de dezembro pelo site ead.saude.pe.gov.br, e o certame terá duas etapas: análise curricular e prova de conhecimentos.

Carga horária e salários

A carga horária de trabalho é de 40 horas semanais e os salários são entre R$ 3 mil e R$ 3,7 mil.

Edital

O edital do certame foi publicado no Diário Oficial do Estado do último sábado (28/11) e também está disponível no portal.saude.pe.gov.br.

Vagas

Duas vagas são para coordenadores de saúde prisional de acompanhamento das contas públicas (1) e de atenção à saúde prisional (1). As outras quatro são de apoiadores institucionais de saúde prisional de unidades prisionais (2), de sistemas de informações (1) e de processos e contratos administrativos (1).

A atuação será na sede da SES, exceto os apoiadores de unidades prisionais, que trabalharão no sistema prisional do Estado.

Funções

Entre as funções que serão realizadas pelo grupo, de acordo com cada cargo, o desenvolvimento do planejamento orçamentário e financeiro da Coordenação Estadual de Atenção à Saúde no Sistema Prisional, estratégias para implementação da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional, o monitoramento junto aos setores da SES dos processos que se relacionem com a Coordenação com foco na Assistência Farmacêutica, entre outros.

Pandemia

Em decorrência da pandemia da Covid-19 em Pernambuco, não será permitida a participação na seleção pública de candidatos com mais de 60 anos, gestantes, puérperas ou que sejam de algum outro grupo de risco para o novo coronavírus, conforme descrito no edital.

Resultado

O resultado preliminar da avaliação curricular será divulgado no dia 21 de dezembro. Já os recursos podem ser interpostos entre o dia 22 e 24 de dezembro. Em 4 de janeiro se 2021 sairá o resultado final da avaliação curricular e a convocatória para a avaliação técnica (prova de conhecimentos).

Prova

A prova será realizada no dia 14 de janeiro de 2022 e o resultado preliminar sairá no dia 21 do mesmo mês. Os recursos para essa etapa poderão ser feitos entre o dia 21 e 24 de janeiro do ano que fez. Já o resultado final sairá no dia 29 de janeiro.