Eleições 2020

Em debate na Rádio Jornal após vitória do PSB no Recife, Geraldo Julio tenta defender gestão e recebe afago de João Campos

Atual prefeito do Recife fez defesa de suas ações durante os oito anos de administração da cidade, enquanto o próximo prefeito falou de continuidade de projetos

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 01/12/2020 às 11:55
Yaci Ribeiro/JC Imagem
FOTO: Yaci Ribeiro/JC Imagem

Durante a participação no Debate da Super Manhã da Rádio Jornal nesta terça-feira (1º), o prefeito do Recife Geraldo Julio (PSB) conversou com o comunicador Geraldo Freire e com o prefeito eleito do Recife, João Campos (PSB), que derrotou a candidata Marília Arraes no último domingo (29) no segundo turno das eleições 2020.

Os dois defenderam a gestão PSB na capital pernambucana, especialmente Geraldo Julio, que falou de suas ações à frente da prefeitura ao longo de dois mandatos.

Confira a entrevista na íntegra:

Geraldo Julio falou de inaugurações que ainda vão acontecer até o fim de sua administração, como a estátua de Reginaldo Rossi na Rua Velha, no centro da cidade, e de obras que foram concluídas recentemente, como o ginásio poliesportivo Geraldão e o Teatro do Parque, que passaram por reformas.

"A gente tem um conjunto de ações e realizações na cidades que nos deixam muito satisfeitos, muito felizes com coisas que foram realizadas, e resultados importantes também", disse o atual prefeito do Recife.

Já João Campos falou dos desafios de pegar a administração de uma cidade em plena pandemia do novo coronavírus.

"Um cenário que você limita a convivência social, diversas atividades econômicas, onde por mais que você cumpra e faça o dever de casa, você ainda fica na espera de quando chegará uma vacina, quando chegará uma solução definitiva, que não depende apenas da cidade, mas é uma crise global. Então, a palavra de ordem é ter os pés no chão, firmeza na posição, muita serenidade para poder tomar as decisões, porque o tempo vai inspirar isso. A gente só vai poder ter um desenho do ‘pra frente’ quando a gente tiver uma solução definitiva da pandemia, a volta da totalidade das atividades econômicas, das possibilidades de aglomeração", afirmou Campos.

Réveillon e Carnaval 2021

O prefeito Geraldo Julio afirmou que deve anunciar uma definição sobre a festa de réveillon do Recife nos próximos dias e, com relação ao Carnaval, anunciou que vai discutir com a equipe de transição de governo com João Campos.

"A gente precisava esperar os números da pandemia, até bem próximo, para que a gente tenha um posicionamento, esperar a evolução da vacina. A gente já tem um planejamento do réveillon, deve divulgar pelos próximos dias, e fazer discussão agora sobre o Carnaval. É uma discussão ampla que precisa ser feita."