OPORTUNIDADE

SESI-PE oferta 200 vagas para cursos gratuitos na modalidade EaD


Para realizar a matrícula em um dos cursos do SESI-PE, é necessário ter e-mail, acesso à internet e noções básicas de informática.

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 01/12/2020 às 16:07
Álvaro Henrique/ Secretaria de Educação
FOTO: Álvaro Henrique/ Secretaria de Educação
Leitura:

O SESI-PE está com 200 vagas abertas para dois cursos gratuitos na modalidade de educação à distância (EaD): Comunicação Escrita e Empresário do Terceiro Milênio. As aulas são ministradas totalmente online, o que possibilita ao aluno escolher o melhor local e horário para assisti-las. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de dezembro clicando neste link.

Para realizar a matrícula, é necessário ter e-mail, acesso à internet e noções básicas de informática. Depois que a inscrição for confirmada, o estudante tem o prazo de 30 dias para acompanhar os conteúdos e concluir o curso desejado. Um dos benefícios é que todos os cursos do SESI são autoinstrucionais, logo, não carecem de acompanhamento de um tutor online.

Cursos

Em Comunicação Escrita, o aluno aprenderá quais são os aspectos da redação técnica, além de organizar textos, se comunicar com mais clareza e entender melhor sobre as dificuldades gramaticais recorrentes.

Já o conteúdo do curso Empresário do Terceiro Milênio propõe reflexões sobre como criar medidas de responsabilidade social e ambiental que podem ser praticadas por empresários de micro, pequenas e médias empresas, assim como abordar cultura de inovação, controle de vendas, gerenciamento financeiro e atendimento ao cliente.

Outras informações

Depois de cumprir a carga horária total do curso escolhido, o aluno participará de uma avaliação na plataforma educacional e, se alcançar 70 pontos no exame, receberá a Certificação de Conclusão. Outras informações pelo e-mail educacao.distancia@pe.sesi.org.br.


Mais Lidas