ESTADO DE SAÚDE

Filho de Genival Lacerda diz estar preocupado com situação do pai

Genival Lacerda, de 89 anos, está na UTI por conta de complicações da covid-19

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 02/12/2020 às 14:48
Divulgação
FOTO: Divulgação

O cantor e compositor paraibano Genival Lacerda, de 89 anos, está internado em um hospital particular na área central do Recife. Diagnosticado com o covid-19, o artista deu entrada na unidade de terapia intensiva (UTI) na segunda-feira (30). Segundo seu filho, o também cantor João Lacerda, a situação é preocupante.

“Ele esteve mal na sexta-feira. Teve um pico de glicose e foi socorrido para o hospital, onde passou a tarde toda. No sábado ele estava bem melhor, mas no domingo piorou. Mas, na segunda-feira, foi novamente para o hospital e lá a saturação estava muito baixa. Foi internado, encaminhado para UTI e estamos aguardando o boletim médico sobre como está o meu pai. Infelizmente, essa doença veio muito forte (...) É um caso realmente muito preocupante. Estou muito preocupado, estou sem dormir, porque papai tem 89 anos e no dia 5 de abril irá completar 90 anos”, detalhou.

Natural de Campina Grande, na Paraíba, Genival Lacerda mora no Recife há mais de 25 anos. O artista é famoso por músicas como "Severina Xique Xique".

Recuperação de AVC

Genival Lacerda se recuperava de um acidente vascular cerebral (AVC) que sofreu em maio deste ano. Na ocasião, Genival Lacerda estava em sua casa, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, quando passou mal e foi levado para o hospital. “Ele fez um tratamento no Piauí, passou 60 dias. Fez um tratamento sério e estava bem”, contou o filho.