SOLIDARIEDADE

Natal Solidário: campanha do RioMar em parceria com o IJCPM ganha versão online; saiba como ajudar

Campanha 'Natal Solidário' tem objetivo de ajudar instituições que atendem pessoas em situação de enfermidade ou vulnerabilidade social

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 04/12/2020 às 18:42
Welington Lima/JC Imagem
FOTO: Welington Lima/JC Imagem

Fruto da parceria do Instituto JCPM de Compromisso Social com o Riomar Recife, a campanha Natal Solidário tem como objetivo ajudar instituições que necessitam de recursos para acolher crianças, jovens, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social ou enfermidade. Por causa da pandemia de covid-19, em 2020, as doações serão feitas on-line através da plataforma do Riomar.

Para doar é fácil

Quem tiver interesse em participar da ação e doar, basta acessar o site do RioMar. O menu é autoexplicativo e o processo funciona como uma compra qualquer. As doações podem ser feitas com valores a partir de R$ 20.

A campanha Natal Solidário acontece durante todo o mês de dezembro.

Veja lista de instituições beneficiadas

ONG JUNTOS

É uma entidade que busca auxiliar quem mais precisa, seja criança, idoso, animais, meio ambiente, dentre outros, sempre pautada pelo seu pilar mais firme: a transparência.

Por meio da prestação de contas mensal, a entidade disponibiliza em seu site a demonstração do resultado do mês, com extratos bancários e toda a documentação que originou as movimentações.

O propósito da ONG é ser uma ponte, de confiança, entre doadores e instituições e pessoas que realmente precisam de ajuda, para que, aos poucos, a confiança no terceiro setor seja restaurada.

CRECHE ESPÍRITA MISSIONÁRIOS DA LUZ

É uma instituição, sem fins lucrativos, voltada a atender as famílias carentes da comunidade do Pina. A Creche pertence ao Núcleo Espírita Missionários da Luz.

Seu público alvo são crianças na faixa etária de 1 ano e 7 meses a 4 anos, saindo quando atinge essa idade, para estudar numa escola pública municipal, com a qual fazem parceria. Sua missão é cuidar dos filhos das mães carentes, para que elas possam trabalhar com tranquilidade.

CASA DA ESPERANÇA

É um centro comunitário, sem fins lucrativos, com várias atividades e programas. Estão situados na comunidade de Carolinas, Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco.

Atualmente, a instituição atende 256 crianças, jovens e suas famílias. Criada em 1998, a instituição visa a dar apoio, cuidados e educação às crianças da região, por meio de monitoras, momentos de lazer e estímulos às capacidades motoras, atividades lúdicas e culturais, aulas esportivas e cinco refeições diárias.

CRECHE NOSSA SENHORA DE BOA VIAGEM

A creche foi inaugurada no dia 1º de maio 1991, com o propósito de oferecer às crianças da Comunidade Entra a Pulso o acesso à Educação Infantil.

Tem como missão acolher as crianças nas suas necessidades, para seu desenvolvimento, cuidando e educando com amor, para um mundo melhor.

Com objetivo de ser, na cidade do Recife, creche referência em cuidado e educação infantil, administrando todos os processos internos, além de ter a participação efetiva da comunidade.