FATALIDADE

Ônibus cai de viaduto na BR-381 em Minas Gerais e deixa mortos e feridos

Segundo o Corpo de Bombeiros, algumas pessoas teriam conseguido saltar do ônibus antes da queda

Com informações da Agência Brasil
Com informações da Agência Brasil
Publicado em 04/12/2020 às 17:54
Reprodução/Internet
FOTO: Reprodução/Internet

Um ônibus de viagem caiu da Ponte Torta, na BR-381, entre os municípios de João Monlevade e Bela Vista de Minas. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, até o momento, 14 pessoas morreram e 26 ficaram feridas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Minas Gerais, o ônibus tem placa de Alagoas.

Pelas redes sociais, mais cedo, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, prestou solidariedade aos familiares das vítimas.

“Estarrecido. Toda a minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas do grave acidente que ocorreu nesta tarde, em João Monlevade, região central. Até o momento, 10 mortos foram confirmados nesta triste tragédia”, disse Zema.

 

Bombeiros

Segundo o Corpo de Bombeiros, o ônibus, que ia para Belo Horizonte, perdeu tração na subida, após passar por uma ponte, e voltou desgovernado de ré, não se sabendo ainda a distância que percorreu dessa forma até queda de aproximadamente 15 metros de altura sobre uma linha férrea.

Quarenta pessoas, incluindo o motorista, estavam no veículo. Algumas pessoas teriam conseguido saltar do ônibus antes da queda.

Todos os feridos foram resgatadas antes da chegada dos bombeiros por ambulâncias municipais e terceiros e para hospitais regionais de Nova Era e Monlevade. As duas crianças que estavam no veículo foram levadas para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.

Ainda conforme informações dos bombeiros, pelas características, tratava-se de um ônibus de turismo, com público variado.