SERVIÇO

Recifenses donos de animais de estimação ganham canal de contato com a Secretaria de Direito dos Animais

Além do Fale Conosco, os recifenses agora podem contar uma carteirinha para atendimento no Hospital Veterinário do Recife

Yuri Nery
Yuri Nery
Publicado em 04/12/2020 às 17:37
Jailton Junior/ JC Imagem
FOTO: Jailton Junior/ JC Imagem

Os cidadãos recifenses que possuem animais de estimação agora podem contar com dois novos serviços voltados para os pets. A Secretaria de Direito dos Animais do Recife (SEDA) criou a carteirinha de atendimento e o Fale Conosco. Todos os proprietários que levarem os animais para atendimento no Hospital Veterinário da cidade receberão uma carteirinha contendo informações do tutor como CPF, RG e endereço. Já do animal, informações sobre raça, cor e sexo. O secretário de direito dos animais do Recife, Carlos Steinen, explica os benefícios que a carteirinha traz para o atendimento na unidade.

"Para você ter acesso ao atendimento realizado no Hospital Veterinário do Recife, você precisa levar a sua identidade, o seu CPF e estar munido do comprovante de endereço. Então você com a carteirinha, apresentando a carteirinha, no prazo de validade dela, que é de 90 dias”, disse.

“(...) Você tem a condição de ter mais agilidade. E você não vai precisar estar sempre andando com esses documentos. E fazer aquela apresentação e a recepcionista pegar os seus dados e preencher a sua ficha. A carteirinha vai ter um número. E ela só anota o número da carteira no prontuário. Quando ela der entrada, no número da carteira já vai tá o seu cadastro preenchido por completo", acrescentou.

Fale Conosco

Visando aproximar a atuação da secretaria com a população da capital pernambucana, o Fale Conosco abre espaço para que as pessoas possam tirar dúvidas sobre os serviços da Seda e do HVR, consultar as datas de atendimento, além de informações em geral. Carlos Steinen detalha sobre o funcionamento da novidade.


"O Fale Conosco é uma alternativa que a gente criou, mais um canal de ligação entre a Secretaria de Direito dos Animais e a população do Recife. Onde a população, através do Fale Conosco vem nos dar sugestões, fazer algumas críticas e tirar algumas dúvidas", finalizou.

Para ter acesso ao Fale Conosco, basta acessar o site www.seda.recife.pe.gov.br.