LITERATURA

Importância de enfrentar os medos é tema do segundo livro infantil do advogado Ivan Rocha

O livro conta a história de uma pequena garota que sonha com o dia em que finalmente poderá transformar o mundo em um lugar melhor para todos

Yuri Nery
Yuri Nery
Publicado em 07/12/2020 às 16:21
Divulgação
FOTO: Divulgação

Aventuras de Line é o segundo livro infantil do advogado e pastor episcopal Ivan Rocha, que também é pai de três filhos. O autor, apaixonado pela leitura e contação de histórias, tira a inspiração de muitas delas para as suas pregações. Mas é na escrita onde encontra os caminhos para a literatura infantil.

Aventuras de Line

No livro que será lançado nesta terça-feira (8), Rocha conta a história de Line, uma pequena garota que vive em um mundo repleto de monstros que assombram e enfeitiçam as pessoas. O que as torna ansiosas e medrosas com o futuro.

Mas diferente dos demais, Line não tem medo de nenhum deles. Estando à frente do seu tempo, a garota sonha com um dia em que finalmente poderá transformar o mundo em um lugar melhor para todos, e fará o que for preciso para ajudar as pessoas, libertando-as dos seus maiores medos.

Inspiração

A fonte de inspiração para tratar do assunto partiu do medo e da ansiedade provocados pela pandemia do novo coronavírus. Mas com uma abordagem lúdica e leve para cativar principalmente as crianças, que foram impedidas por causa das medidas de distanciamento social de conviver com os amigos. E até mesmo frequentar lugares antes tidos como seguros, como a casa dos avós e outros familiares.

Ilustração

A obra conta com as letras e ilustrações da artista Adélia Oliveira que, para as imagens do livro, utilizou a técnica mista entre desenho e pinturas com tinta e giz pastel.

Noite de Autógrafos

Livro: Aventuras de Line
Quando: 08/12, às 18h
Onde: Eva – Arte Culinária, Rua Quarenta e Oito, 490 - Espinheiro, Recife.