RECUPERAÇÃO

Genival Lacerda tem "quadro clínico animador", diz assessoria

Genival Lacerda, de 89 anos, está internado na UTI de um hospital particular do Recife desde o dia 30 de novembro

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 09/12/2020 às 18:20
Divulgação
FOTO: Divulgação

O cantor Genival Lacerda, de 89 anos, abriu os olhos, está com taxa normais e sem febre. É o que diz a nota enviada pela assessoria de comunicação do artista, nesta quarta-feira (9). A nota informa ainda que Genival Lacerda, que está há mais de uma semana internado em um hospital particular do Recife devido às complicações causadas pela covid-19, tem quadro clínico animador e em constante evolução.

Genival Lacerda é autor das músicas "De quem é esse jegue?" e "Severina Xique-Xique".

Veja nota na íntegra

"Genival Lacerda de 89 anos segue internado em hospital no Recife. Segundo os médicos o cantor continua em constante evolução e com melhora significativa, foi diminuída a sedação e com isso o artista abriu os olhos, as taxas normais e sem febre. O cantor que está há mais de uma semana se tratando da COVID em hospital na capital Pernambucana tem quadro clínico animador e em constante evolução. Vamos continuar em orações para o restabelecimento da saúde de Genival".

Diagnóstico

Diagnosticado com o covid-19, o artista deu entrada na unidade de terapia intensiva (UTI) no dia 30 de novembro. No dia 2 de dezembro, em entrevista à Rádio Jornal, o filho de Genival Lacerda, o também cantor João Lacerda, disse que a situação do pai era preocupante.

"Infelizmente, essa doença veio muito forte (...) É um caso realmente muito preocupante. Estou muito preocupado, estou sem dormir, porque papai tem 89 anos e no dia 5 de abril irá completar 90 anos”, detalhou na ocasião.

Antes de ser diagnosticado com covid-19, Genival Lacerda se recuperava de um acidente vascular cerebral (AVC) que sofreu em maio deste ano. Na ocasião, Genival Lacerda estava em sua casa, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, quando passou mal e foi levado para o hospital.