VIOLÊNCIA

Motorista é vítima de latrocínio na porta da empresa em que trabalhava, no Recife

O motorista tentou fugir, mas foi baleado pelos suspeitos, que levaram a moto da vítima

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 15/12/2020 às 13:48
Tião Siqueira/JC Imagem
FOTO: Tião Siqueira/JC Imagem

Um motorista foi vítima de um latrocínio, que é o roubo seguido de morte, quando chegava para trabalhar, no bairro da Guabiraba, Zona Norte do Recife. Paulo César Cavalcanti, de 55 anos, foi surpreendido por dois homens numa moto, que anunciaram um assalto.

Investigações

Segundo a polícia, a vítima tentou fugir dos assaltantes, mas um dos suspeitos acabou atirando nele. O tiro atingiu o tórax do motorista, que morreu na hora. Paulo César foi morto na frente da empresa, onde trabalhava há 17 anos. Os suspeitos fugiram levando a moto da vítima. Câmeras de segurança podem ajudar nas investigações.

Homicídios em Pernambuco

Pernambuco conseguiu uma tímida redução no número de homicídios no último mês de novembro. De acordo com balanço divulgado pela Secretaria de Defesa Social (SDS), nesta terça-feira (15), 293 pessoas foram assassinadas. Sete a menos do que no mesmo período de 2019. A redução foi de 2,3%. Apesar disso, no acumulado dos onze primeiros meses, o Estado já registra um aumento de 9% em relação a 2019. A meta do Pacto pela Vida é de redução anual de 12%. As informações foram divulgadas pelo blog Ronda JC.