Sertão: PF deflagra operação para desarticular grupo que atuava em fraudes e desvio de recursos públicos

Entre os alvos da operação, estão um secretário municipal de Salgueiro e um vereador eleito na última eleição

OPERAçãO
Sertão: PF deflagra operação para desarticular grupo que atuava em fraudes e desvio de recursos públicos

Entre os alvos da operação, estão um secretário municipal de Salgueiro e um vereador eleito na última eleição - Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (15), uma operação para desarticular uma organização criminosa que atuava em fraudes a licitações e possível desvio de recursos públicos na Prefeitura de Salgueiro, no Sertão do Estado. Três pessoas estão sendo investigadas pelos crimes.

>>Operação integrada reprime crimes ambientais no Litoral de Pernambuco

Ao todo, estão sendo cumpridos 7 mandados de busca e apreensão nos municípios de Salgueiro, e em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. 

>>Polícia deflagra operação para prender suspeitos de violência contra idosos

Alvos

Entre os alvos, estão a Prefeitura de Salgueiro, um secretário municipal e um vereador eleito na última eleição. O prejuízo aos cofres públicos chega a R$ 3 milhões.

>>Operação conjunta apreende mais de 3 mil comprimidos de ecstasy na Zona Sul do Recife

 

Investigações

As investigações começaram ainda em 2019. De acordo com a Polícia Federal, uma empresa de fachada sem estrutura logística era utilizada para realizar as obras contratadas e o repasse da execução era direcionado à uma empresa vinculada a pessoas ligadas ao ex vice-prefeito de salgueiro e a um secretário do município. Cerca de R$ 3 milhões em contratos estão sendo investigados.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.